Lei Seca e seus efeitos
Por: paulaeleonora • 28/10/2018 • Artigo • 343 Palavras (2 Páginas) • 245 Visualizações
Lei Seca e seus efeitos
Com o passar dos anos, mais pessoas perdem a vida no trânsito pela mesma motivação: a ingestão de bebidas alcoólicas. Os defensores desta prática, não percebem os prejuízos causados por esta, que na maioria dos casos se resumem em acidentes de grandes proporções. Para diminuir as mortes no trânsito pela bebida, o governo criou a “Lei Seca”, que pune severamente os infratores.
Dirigir alcoolizado é um crime e pode o condutor ser detido dependendo das condições em que se encontra. Depois da implantação da “Lei Seca”, percebeu-se que o número de acidentes no trânsito ficou diminuto, e o número de vítimas fatais também. Isso mostra, que os motoristas estão cada vez mais cientes de que o cenário de mortes na estrada estava bem preocupante e que nunca se deve ingerir álcool quando se vai dirigir.
Os acidentes causados pelo uso de bebidas alcoólicas, na maioria das vezes, fazem muitas vítimas, já que o infrator quando alcoolizado não está em perfeitas condições sensoriais para a direção de um automóvel. Dessa forma, o índice de pacientes, vítimas no trânsito aumentam nos hospitais, causando assim, superlotações.
Portanto é preciso de muito rigor na atuação da “Lei Seca”, já que, milhares de pessoas estão morrendo em detrimento do uso do álcool na direção. Para que a lei fosse mais efetiva, o governo deveria informar mais os motoristas sobre os perigos de se dirigir alcoolizado, fazendo campanhas de conscientização. Além disso, a fiscalização onde há maior ocorrência de mortes e bares, deveria ser ampliada.
...