Métodos e Técnicas de Pesquisa
Por: PedroFreitas98 • 7/3/2017 • Trabalho acadêmico • 689 Palavras (3 Páginas) • 293 Visualizações
CURSO DE DIREITO
Arthur Feltrin Milani e Pedro Henrique de Freitas
AVALIAÇÃO SOBRE AS NORMAS DA ABNT: CITAÇÕES
Santa Cruz do Sul
2016
1-Referências
JUBILUT, Liliana Lyra; BAHIA, Alexandre Gustavo Melo Franco; MAGALHÃES, José Luiz Quadros de (Coord.). Direito à diferença. São Paulo: Saraiva, 2013. 3 v.
ARAÚJO, Luiz Alberto David. A proteção constitucional das pessoas portadoras de deficiência. 3. ed., rev., ampl. e atual. Brasília: Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2003. 125 p. (Série legislação em direitos humanos ; 3)
RESENDE, Ana Paula Crosara de; VITAL, Flavia Maria de Paiva (Org.). A convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência comentada.Brasília: Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2008. 163 p.
BRASIL. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados. Centro de Documentação e Informação. Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência: textos com tipos ampliados. 4. ed. Brasília: Centro de Documentação e Informação, 2011. 185 p. ISBN 978-85-736-5915-3
PAIM, Paulo. Estatuto da pessoa com deficiência : a natureza respeita as diferenças : acessibilidade universal é direito de todos. Brasília: Senado Federal. 2003. 48 p.
2-
“A pesquisa é uma atividade voltada para a investigação de problemas teóricos ou práticos por meio do emprego de processos científicos. Ela parte, pois, de uma dúvida ou problema e, como o uso do método científico, busca uma resposta ou solução. Os três elementos – dúvida/problema, método cientifico e resposta/solução – são imprescindíveis, uma vez que uma solução poderá ocorrer somente quando algum problema levantado tenha sido trabalhado com instrumentos científicos e procedimentos adequados.” (CERVO, Amado L.; BERVIAN, Pedro A.; DA SILVA, Roberto, 2007, p. 57).
3- ROCHA. Felipe J. N.; SOUSA, Mônica T. C. Do bacharelismo tradicional ao bacharelismo do século XXI: A massificação e a deselitização da graduação em direito. Revista do Direito, Santa Cruz do Sul, v.1, n. 48, p 3-30, jan./abr. 2016.
4-a)
KOZIMA, José Wanderley. Instituições, retórica e o bacharelismo no Brasil. In: WOLKMER, Antônio Carlos (Org.). Fundamentos de História do Direito. 8.ed. rev. e atual. Belo Horizonte: Del Rey, 2014. p. 477-499.
HOLANDA, Sergio Buarque de. Raízes do Brasil. 26. ed. Rio de Janeiro: Companhia das Letras, 1995.
b) No que se refere ao tema do artigo é possível afirmar que tem como ideia principal, o desenvolvimento do bacharelismo no Brasil, demonstrando as semelhanças e diferenças entre ele e o bacharelismo tradicional. O artigo realiza uma pesquisa bibliográfica, que iniciará dos principais aportes teóricos produzidos no Brasil acerca do tema do bacharelismo e de obras que contêm as estatísticas e os dados necessários para embasar as conclusões do trabalho.
...