TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Financeiro

Por:   •  20/11/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual é a relação de cada uma das espécies de crédito adicional com o Princípio da Exclusividade do Orçamento Público?

Existe a relação de que a LOA não pode conter dispositivo diferente da previsão da receita e a fixação da despesa, e também não se inclui na proibição a autorização para abertura de créditos suplementares e contratação de operação de crédito, mesmo que seja por antecipação de receita ARO, que conste nos termos da lei.

  1. Qual é o procedimento de abertura de cada uma das espécies de créditos adicionais?

- Créditos Suplementares: são os créditos destinados a reforço de dotação orçamentária e são autorizados por lei e abertos por decretos executivos, estes dependem da existência de recursos disponíveis e será precedida de exposição de justificativa.

- Créditos Especiais: são os créditos destinados às despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica e sua abertura se dá por decreto executivo, após autorização do legislativo.

- Créditos Extraordinários: os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública, no caso e ser federal, são abertos por medidas provisórias e se estadual ou municipal por decreto.

  1. Quais são as características que assemelham os créditos especiais e os créditos extraordinários?

Em relação aos créditos extraordinários e especiais somente terão validade durante o exercício financeiros em que foram autorizados, exceto se o ato de autorização for promulgado nos últimos 4 meses daquele exercício.

Neste caso serão reabertos de acordo com os limites dos seus saldos e serão incorporados no orçamento subsequente.

  1. Apresente três vedações a abertura de créditos adicionais.

Uma das proibições é a de se iniciar programas ou projetos que não estão incluídos na LOA, outra é a de proibir a emissão de despesas ou cumprir obrigações diretas que excedam orçamentos ou créditos adicionais e por último, são as proibições das operações de empréstimos que excedam o valor do capital investido, exceto que não permitidas por empréstimos adicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (125.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com