O Meio Ambiente
Por: gessicamacedoo • 28/5/2018 • Relatório de pesquisa • 278 Palavras (2 Páginas) • 157 Visualizações
O nosso planeta está a ser destruído e se nós não fizermos nada, um dia, nada vai restar. As pessoas que querem ajudar devem dizer às outras para também colaborarem. Mas para isso temos de respeitar a Natureza obedecendo à política dos 3 r`s que são: reduzir, reutilizar e reciclar.
Não devemos cortar árvores para fazer papel, não fazer fogueiras nem deitar lixo nas florestas, respeitar a Natureza e os animais que lá vivem. As ribeiras e os rios estão a ser poluído s porque algumas pessoas deixam gasóleo, óleo, papéis, plásticos e entre outras coisas. Para que os oceanos, rios e ribeiras serem mais limpos temos que deixar de poluir e incentivas outras pessoas a fazer o mesmo.
Muitas espécies vegetais e animais já desapareceram da Terra e outras estão ameaçadas. As causas da extinção das espécies são as mais diversas: mudanças no ambiente, falta de alimento, dificuldades de reprodução e, sobretudo, a ação destruidora do homem.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) conduziu a avaliação do risco de extinção da fauna brasileira. Entre 2010 e 2014 foram avaliados 12.256 táxons da fauna, incluindo todos os vertebrados descritos para o país. Foram 732 mamíferos, 1980 aves, 732 répteis, 973 anfíbios e 4.507 peixes, sendo 3.131 de água doce (incluindo 17 raias) e 1.376 marinhos, totalizando 8.924 animais vertebrados. Foram avaliados também 3.332 invertebrados, entre crustáceos, moluscos, insetos, poríferos, miriápodes, entre outros. Para avaliar os 12.256 táxons, o ICMBio realizou ao longo desses cinco anos 73 oficinas de avaliação e 4 de validação dos resultados. Também foi firmado um termo de reciprocidade entre o ICMBio e a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
Referencias:
http://www.tamar.org.br/interna.php?cod=202
http://www.mma.gov.br/biodiversidade/especies-ameacadas-de-extincao
...