O VEREDICTO DO JULGAMENTO DE SÓCRATES
Por: Rodolfo Emanuel Moreno Ravazzi • 25/5/2015 • Trabalho acadêmico • 323 Palavras (2 Páginas) • 147 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA GUARULHOS CAMPUS 3[pic 1]
DISCIPLINA: ÉTICA E FILOSOFIA
DOCENTE:PROF.º HEITOR
LAUDAS
TEMAS
VEREDICTO DO JULGAMENTO DE SÓCRATES
DISCENTES
RODOLFO RAVAZZI
RA – 8406131034
SALA 121 / 2º A – DIREITO – NOTURNO
JULGAMENTO DE SÓCRATES
DECISÃO.
GUARULHOS, 10 DE OUTUBRO DE 2014
É mister, a decisão imposta em nossas mãos onde nos é imputado um veredicto justo.
Analisando as apresentações de ambas as partes em defesa e acusação, firmando eu ter considerado a boa intenção do réu em sua conduta social para com os alheios sendo beneficente, alegando estar apto a ensinar e ensinar uma nova disciplina baseada em suas próprias conclusões, levando é lógico, em consideração o seu ato nível de conhecimento envolvente, por isso a uma questão importante, que não há como deixar de lado.
Analisando um fato verídico ocorrido na “Europa”, onde um Prof.º, de uma determinada escola, que por coincidência, um brilhante Prof.º, ele impôs aos alunos uma conduta narcisista baseada no Militarismo Soviético, para mostrar-lhes a experiência da disciplina e ordem de tal conduta na intenção de fazer os alunos serem mais participativos uns com os outros e como era fascinante aquela conduta. Por fim, essa experiência se expandiu para fora da sala e se generalizou pela escola e da escola para as ruas, transformando-se num movimento batizado de “A ONDA”, onde suas atitudes eram coercitivas e essa sensação de poder nas mãos de despreparados é inimaginável calcular os danos que a de vir. E assim foi, esse movimento “A ONDA”, saiu fora de controle sem qualquer conhecimento de seu criador, o ilustre Prof.º, promovendo pequenos confrontos e vandalismo, e tudo começou com um “MESTRE”, QUE TEVE AS MELHORES DAS INTENÇOES! Levando até o suicídio de aluno por fanatismo, pois bem o Prof.º foi condenado e ainda carrega em suas mãos a morte de uma criança.
EU CONDENO – POR SER O RÉU UM RISCO PARA A SOCIEDADE, CONTRA A INTEGRIDADE FISICA E PSICOLÓGICA, E TAMBÉM DESCONSIDERA A NOSSA SOBERANIA DOS PRINCÍPIOS E BONS COSTUMES
...