Os Estudos de Penal No Brasil
Por: Flavia Cristina • 14/4/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 358 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
as prisões cautelares: espécie, conceito, esboço teórico
Diante da situação legal de aumento dos requisitos punitivos, nesse caso, os procedimentos criminais se tornam um "mecanismo de punição antecipada", que obviamente viola a base legal e os requisitos da sentença. Artigo 12403 de 4 de maio de 2011. O diploma legal acima mencionado fez importantes alterações à Lei de Processo Penal, fornece medidas preventivas para substituir a prisão e fornece novos parâmetros para o estabelecimento de medidas preventivas. Fora da clara intenção de eliminar a presunção de inocência, de acordo com o novo paradigma jurídico a seguir, a Lei de Processo Penal oferece uma escolha intermediária para os juízes e representa um passo importante na direção do progresso contínuo em processos criminais por direitos básicos dos cidadãos mais democráticos e mais seguros.
É importante observar algumas medidas adotadas na Constituição Federal de 1988. 12.403 / 2011 não é uma inovação da ordem nacional, uma vez que algumas podem corresponder a outras já existentes, por exemplo, a Lei do Tribunal Especial (Lei 9.099 / 95) e a Lei Maria da Penha (No. 11.340 / Lei nº 06), no entanto, por ser sistematicamente inserida em processo penal, seu escopo de aplicação pode ser ampliado
A prisão é uma restrição à liberdade de circulação e prisão. Pode resultar de uma sentença final não apelável, que é a chamada prisão prevista no Direito Penal, e seu sistema de execução correspondente é uma prisão verdadeiramente satisfatória. No entanto, no decurso de um processo penal, pode até ser necessário prender o acusado ou o acusado antes mesmo do final do processo. Isso ocorre porque as suposições estipuladas pela lei estimulam adequadamente as necessidades urgentes, o que se traduz em um risco comprovado de que a liberdade do agente seja um pecado evitável.
Portanto, existe a possibilidade de prisão, também conhecida como prisão preventiva, temporária ou processual, que entra em conflito com o escopo das exceções, afinal, a regra é que a prisão só ocorre quando a última frase aparece. A razão pela qual os mandamentos estão gravados no art. Artigo 5, parágrafo 5 do CF, porque "Ninguém será considerado culpado antes da última sentença de condenação"
...