Prática Simula - Direito do trabalho
Por: maaarcelo.souza • 5/6/2016 • Trabalho acadêmico • 381 Palavras (2 Páginas) • 325 Visualizações
EXMO SR DR JUÍZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SALVADOR-BA.
FRDERICO DE SOUZA, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado à Rua ...,, Salvador-BA, portador da carteira de identidade nº ..., expedida pelo DIC, inscrito sob o CPF nº ..., por seu advogado, com endereço profissional à Rua ...., onde receberá todas as intimações e citações, vem a este juízo propor
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO,
Pelo rito ordinário, em face de GEOVANA, brasileira, solteira, do lar, residente e domiciliada à Rua ... Salvador-BA, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo DIC, inscrita sob o CPF nº ...., pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
DOS FATOS
O AUTOR fora surpreendido com uma ligação onde sequestradores informaram que sua filha Julia, prima da RÉ, estava sob os seus poderes, haviam a sequestrado. E a exigência para liberação de Julia, filha do AUTOR, era a importância em dinheiro no valor de trezentos mil reais.
Informaram também que o AUTOR não poderia entrar em contato com a polícia, caso contrário ceifariam a vida de Julia.
Passaram-se sete dias e o autor não conseguira a totalidade do valor exigido pelos sequestradores. Arrecadara apenas duzentos e vinte mil reais e, sob forte pressão dos criminosos, que diziam ceifar a vida da vítima caso não recebessem o valor rapidamente, decidiu vender seu imóvel, que fora avaliado em duzentos e oitenta mil reais, apenas pelo valor de oitenta mil reais, que totalizaria o valor exigido pelos sequestradores.
A RÉ, prima do autor, ciente do sequestro que colocava em risco a vida de Julia e da vantajosa oportunidade de adquirir o imóvel do autor por menos de 30% (trinta por cento) de seu valor de mercado, realizou contrato de compra e venda e adquiriu o imóvel do autor, aproveitando-se do estado de perigo qual este passara.
Após sete dias da celebração do contrato de compra e venda a filha do AUTOR foi encontrada com vida pela polícia do Estado da Bahia, não sendo necessário o pagamento da quantia exigida pelos criminosos.
...