Pratica júridica
Por: afonso1611 • 16/6/2015 • Ensaio • 699 Palavras (3 Páginas) • 260 Visualizações
EXCELETISSIMO SERNHOR DOUTOR DESEMBARGADOR DO ...TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA COMARCA DO ESTADO DO...
GABRIEL, nacionalidade, nacionalidade, profissão, portador do documento de identidade n°... e inscrito no CPF. Sob o n°..., residente e domiciliado a rua...,n°...,bairro...,cidade estado...,CEP..., vem por seu advogado subscrito e constituído na forma do Art. 39 I do CPC, vem a presença de vossa Excelência em face da decisão interlocutória referida acima nos autos acima citado, na forma do Artigo 522 e seguintes do CPC.
AÇÃO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO
Pelo rito comum ordinário, em face do PLANO DE SAÚDE MEGA LIFE, o agravante vem tutelar em nome de sua genitora, que se encontra hospitalizada sem condições de propor tal ação, vem a este juízo propor segundo o Art. 527 III do CPC. Confere ao relator do recurso a possibilidade de deferir, em antecipação de tutela, total ou parcialmente, a pretensão recursal.
Segundo CÁSIO SCARDINELLA BUENO:
“Pedir a tutela antecipada e a o juiz de 1° grau de justiça nega a ele, autor, tem o agravo de instrumento; QUANDO A SITAÇÃO É DE URGÊNCIA, É POSSIVEL QUE ESSE AGRAVO DE INTRUMENTO ANTECIPE E EFETIVE OS EFEITOS DO SEU PROVIMENTO; É dizer antecipe a tutela do próprio recurso, que por definição, coincide com o pedido negado em 1° instancia de jurisdição.
- DAS RAZÕES.
Vem fundamentada pelos art. 17 § único, III e Art. 43 da lei 10741 do Estatuto do idoso e também os Arts. 6, 17 e 39 do CPC, já que é direito do idoso ser representado quando se encontra em estado de perigo, no caso em pauta a mãe do agravante encontrava-se em condições de enfermidade grave no qual a impossibilitava de ela mesmo solicitar junto a justiça, a própria antecipação de tutela já que a mesma se encontra-se no estado de inconsciência devido a cirurgia de urgência para retirada de um tumor do cérebro, nestes casos de estado de alta periculosidade até mesmo o próprio médico poderia fazer tal solicitação se não houve-se a figura do filho, e também se aplica nesse caso os direitos básicos o consumido.
- DOS PEDIDOS:
- Que seja deferida a antecipação da tutela, e que seja intimado o agravado, para autorizar o tratamento do home care, valorizando todo o procedimento e serviço médico necessário, sob pena de multa diária.
- Que seja ao final conhecido o provimento, o recurso para REFORMAR a decisão agravada confirmando a tutela, dando assim prosseguimento ao juízo.
- A condenação do réu ao pagamento honorários e ônus sucumbenciais.
NESTES TERMOS
PEDE DEFERIMENTO
Local e data
-------------------------------------------------------------
Advogado/OAB n°
...