Resenha do Filme Bicho De Sete Cabeças
Por: MAIMONE ADVOGADOS • 26/11/2018 • Resenha • 268 Palavras (2 Páginas) • 388 Visualizações
Resenha do filme Bicho De Sete Cabeças
Podemos considerar que o filme “Bicho De Sete Cabeças” foi um grande choque para o ano em que foi lançado, porém uma importante contribuição para a abordagem “o uso de drogas" aos pais e pessoas que não sabem lidar com dependentes químicos e pensam que a internação em um hospital psiquiátrico pode ser a melhor maneira de tratá-los.
O filme aborda sobre a história de Neto, um adolescente usuário de drogas, especificamente a maconha, que começa a ter mais amizades que o incentiva a ingerir bebidas alcoólicas e praticar vandalismo, como pichação. Seu pai, Sr. Wilson, começa a achar seu filho diferente e após encontrar um cigarro de maconha nas roupas de Neto, decide interná-lo sem consentimento em um manicômio, onde podemos ver a total negligência com as pessoas doentes e o fato de como o médico aproveita para fazer desvios de verbas subsidiadas pelo governo.
Recebendo alta, mas claramente transtornado com as agressões e traumas que sofreu, acaba voltando pela segunda vez para outro manicômio, onde o tratamento é pior e com funcionários violentos. Neto vai ficando cada vez mais acabado mentalmente e fisicamente, fazendo-o tentar um suicídio. Por fim, acaba se salvando, mas podemos ver que um lugar que deveria cuidar de sua saúde acabou deixando-o pior.
Podemos concluir que toda a situação poderia ter tido um caminho diferente, com diálogo ou acompanhamento melhor dos pais, vimos também a importância da reforma psiquiátrica para que se tenha profissionais que trabalhem de forma mais humanizada, garantindo assim a recuperação e um tratamento mais digno para pacientes que vivem nestas instituições
...