SUCESSÃO E FERTILIZAÇÃO “PÓS MORTEM”
Por: repet18 • 8/6/2016 • Trabalho acadêmico • 279 Palavras (2 Páginas) • 349 Visualizações
RENATA MARINHO 201301166022
SUCESSÃO E FERTILIZAÇÃO “PÓS MORTEM”
No assunto que versa sobre reprodução assistida existem diferentes técnicas de procedimento.
Dentre essas técnicas disponíveis atualmente, destacam-se: inseminação artificial, fertilização in vitro seguido de transferência de embriões , transferência intratubária de gametas, transferência intratubária de zigotos, gestação por mãe substituta (mãe de aluguel).
A inseminação artificial se divide em dois tipos, sendo uma denominada de homóloga ,sendo utilizada pelo próprio material genético do casal e a outra de heteróloga. Onde o sêmen utilizado é de um terceiro doador, que em seu anonimato doa suas gametas a um Banco de Sêmem.
A fertilização in vitro seguida de transferência de embriões (bebê de proveta), ocorrendo a fecundação do óvulo pelo espermatozoide fora do corpo, por laboratório. Após a fertilização são transferidos para o útero.
A transferência intratubária de gametas é quando não se identifica o motivo aparente da infertilidade. Faz-se a coleta dos espermatozoides e dos óvulos pelo laboratório, que serão colocados nas trompas de falópio.
A transferência intratubária de zigotos , onde o material genético do homem e da mulher não são suficientes para ocorrer a fecundação e formação do embrião. Os óvulos são recolhidos por ultra- sonografia trans - vaginal e colocados em contato com os espermatozoides , realizados pelo laboratório, colocados dentro de uma trompa artificial e após confirmada a fecundação são transferidos para uma trompa natural.
A gestação por mãe substituta ,consiste na substituição da gestação transferida a uma terceira pessoa. Há dois tipos, sendo mãe portadora , onde esta empresta seu útero e mãe substituta, onde esta empresta seu útero e doa seus óvulos.
Com a impossibilidade pelo método natural de se constituir família , é que muitas pessoas buscam essas técnicas.
...