Síntese do mapa conceitual Tecnologia e Educação
Por: joaoassilveira • 12/6/2018 • Relatório de pesquisa • 293 Palavras (2 Páginas) • 478 Visualizações
UNEB/ 2017
[pic 1]
Vitória Cazumbá Azevedo
Prática Pedagógica IV
Semestre: IV
Tecnologia e Educação
Brumado
2017
Síntese do mapa conceitual Tecnologia e Educação.
Neste apresentado trabalho, permite-se discorrer os objetivos da tecnologia na educação pedagógica nas escolas mais precisamente, nas salas de aulas, dentre estes visa-se que essas unidades de aprendizagem são independentes e com conteúdo próprio, que auxiliam direta ou indiretamente a construção do conhecimento próprio de cada aluno.
Cita-se também os meios de comunicação, os aparelhos digitais ( celulares, computadores TV, e Internet) que se fazem presentes no dia a dia de cada jovem dessa geração, e tudo aquilo que os fazem discutir, pensar, idealizar e conhecer para aprimorara os conhecimentos já adquiridos.
Os desafios de ensinar com qualidade
- Integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação. Visão de totalidade.
- O ensino de qualidade custa caro, por isso pode ser pago por poucos ou tem que ser subsidiado e patrocinado.
Nas frases acima, observa-se que o ensino de qualidade depende de alguém ou algo que o mantenha financeiramente, seja no ensino privado, pelos pais dos alunos, bem como o ensino publico mantido pelo dinheiro público. Mas, ambas as formas de ensino tem suas peculiaridades, dificuldades e privações, nem sempre aquela que recebe um custo diretamente mais alto e significativo como as instituições privadas de ensino estão em vantagem em relação ao ensino público, mas a diferença, embora o nosso ensino publico seja realmente precário, depende do uso que os governantes fazem do dinheiro investido pelos cidadãos.
As mudanças na educação dependem da administração escolas, diretores e coordenadores mais abertos, que entendam todas as dimensões envolvidas no processo pedagógico. E também dos alunos, curiosos, motivados o que facilita enormemente o processo educacional e o trabalho dos discentes, estimulando suas qualidades, formando uma parceria professor-aluno.
A construção do conhecimento
...