Tempo de matar
Por: erivanda • 26/8/2015 • Resenha • 1.151 Palavras (5 Páginas) • 1.373 Visualizações
- Quem foi Ku Klux KLan e o que defendiam?
R- organização racista e preconceituosa, criada por volta d 1865 que defendia um movimento de brancos contra negros. E que pregavem de forma violenta e preconceituosa o racismo e buscava a supremacia e o protestantismo em detrimento a outras religiões.
2 – Qual o papel do policial no julgamento? Quais argumentos ele ultilizou para ajudar Carl Lee?
R- o julgamento do policial foi de grande importância, pois ele era branco e mesmo tendo perdido sua perna perdoou o réu, e disse que faria o mesmo colocando-se em seu lugar.
3- A organização NAACP defendia o direito das pessoas negras, e um dos integrantes dessa organização ofereciam outro Advogado com um ajudante negro? Justifique sua resposta?
R- A organização não tinha grande confiança no Advogado do Carl Lee, pois segundo eles o defensor do réu não tinha experiência, e ofereceu-lhes ajuda colocando a disposição do réu um outro Advogado, com mais experiência e de confiança deles , que para organização seria motivo de honra defender suas expectativas, fazendo com que ganhassem força.
4- Como se classifica a atitude de Carl Lee ao se deparar com a situação de sua família e de seu Advogado prestes a troca de Advogados?
R- Carl Lee agiu de forma determinada, pois, sabia o que queria e ao recursa-se a troca de Advogado, mesmo recebendo ajuda financeira de donativos da igreja, tendo a oportunidade e o apoio a trocar de defensor por um outo que fosse negro. Mas porém, se recusou e com a ajuda financeira pagou seu defensor e ajudou sua família, para ele em sua linha de raciocínio optou por seu defensor acreditando que somente seu Advogado branco poderia converser o júri, formado por brancos, sulistas e preconceituosos.
5- Por que o Juiz não aceitou a troca de fórum para o julgamento?
R-Porque ele afirmou que não seria possível achar um júri imparcial em qualquer lugar de Mississipi e que o júri de kuento e seria um júri tão imparcial com o de qualquer outro lugar.
6- As ações do promotor na condução foram corretas?
R- de forma alguma, pois, o promotor não agiu com imparcialidade e também agia de forma preconceituosa com a sociedade e também com o réu, por isso o promotor não era pessoa coreta para tal julgamento.
7- Quais argumentos o advogado de Carl Lee utilizou para converser os jurados ? inocentes? Descreva como foi a luta a delibe rança e deixe claro sua opinião sobre o assunto?
R-O advogado de karl lu apela para consciência dos jurados e faz um excelente discursos, pedindo aos jurados que não agem com a razão e pensem com o coração. Relatando aos jurados uma história que tinha acontecido com a menina de dez anos que ao voltar das compras que fazia para sua mãe, no meio do caminho teria sido atingida por uma lata de cerveja jogada de uma caminhonete, a menina chamada tanya tenta correr mais é agarrada violentamente por dois meliantes que saíram daquele carro, jogam a menina no chão e arrastam para o meio do mato ,onde praticam o estrupo em tonya , não ficando satisfeito arrastam novamente a menina, depois de praticarem o estrupo e jogam mais lata de cerveja na menina violentada, pendurando uma corda em seu pescoço os enforcam a vítima. Pendurando-a em uma arvore, os criminosos já bêbados escolheram um galho de arvore que se partiu e a garotinha caiu no chão .Os criminosos pegaram seu corpo e colocaram sobre uma caçamba da caminhonete e foram até o rio mais próximo e atiram por cima da ponte. E pergunta o advogado para os jurados , estavam vendo a cena ? Agora imaginem que a menina é branca ....... ao final da argumentação do advogado ,corriam lagrimas dos olhos de cada cidadão presente naquele tribunal. Conclusão : conseguindo o advogado com que cada jurado identificassem alguma criança de sua família com a filha do réu o defensor obteve a justa observação de seu cliente.
...