Três Problemas Públicos em Que Você Observa Que Fere o Direito Constitucional
Por: Glenilson Stutz • 17/3/2020 • Trabalho acadêmico • 463 Palavras (2 Páginas) • 217 Visualizações
Curso de Direito Constitucional
Professor Rafael Almeida Calegari
ALUNO : Glenilson Stutz 3° ano b de Direito
Assunto: Três problemas públicos em que você observa que fere o Direito Constitucional
1° Problema que trago aqui cito o artigo 3° da C.F.
Incisos I e II, Sobre Justiça: todos tem aquilo que lhe é de direito, inciso I
E desenvolvimento econômico: garantir o desenvolvimento nacional, inciso II
1° Situação
Questão de empregos para jovens formandos, que acabam de se formar e partem para o ramo do trabalho, mas que hoje não se faz justo, pois empresas e empresários preferem contratar profissionais que tem um currículo recheado de experiência profissional do que um recém-formado que acabou de sair da faculdade. Isso não é justo para com os formandos que precisam ingressar na carreira profissional.
Solução:
Levar um projeto para as autoridades, que todas as empresas e empresários tenham no mínimo 25% de suas vagas para os recém-formados, pois assim se faria justiça para com os estudantes que se esforçaram tanto e que precisam desesperadamente de uma 1° chance para mostrar o seu valor e sua competência.
2° Situação
A maioria dos estudantes que se formam, e que não passam em concursos públicos ou não o querem fazer, optam por abrir seu próprio negócio.
E sem muita verba para abertura de sua clínica ou escritório tem que enfrentar outros colegas de trabalho que já estão a tempos no mercado, pagando as mesmas taxas e tributos de quem já está prosperando.
Solução:
Propor para o governo isenção de taxas de abertura de empresa e alvará e que por dois anos fique isento de impostos, dando assim uma chance para quem está começando poder se firmar no mercado de trabalho e trazer empregos e benefícios para seu município, garantindo o desenvolvimento nacional.
3° Situação
Estudantes que almejam ter suas próprias empresas, escritórios, clínicas, etc...
Mais que não tem a menor ideia dos trâmites legais para abertura de uma empresa e de todas as implicações que vem com ela.
Solução:
Todo estudante por mais inteligente, aplicado, e que domine a profissão a qual escolheu, quando se depara com a realidade de abrir uma empresa e de gerenciá-la fica totalmente perdido, e o sonho acaba se transformando em pesadelo.
Por isso acho que seria válido que toda instituição ao término de seu curso reservasse pelo menos um semestre de uma matéria de empreendedorismo e empresas.
Dando assim uma ideia mais nítida para aquele que está se formando de como agir sobre todos os intempéries de ser dono do seu próprio negócio.
Seria uma grande contribuição a sociedade e voltando ao artigo 3° da C. F. inciso II de garantir o desenvolvimento nacional, econômico, evitando abertura de novas empresas e por falta de instrução o seu encerramento precoce.
...