União estável homoafetiva - Contras
Por: 29111996 • 9/4/2015 • Dissertação • 347 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
União Homoafetiva - Contras
A homossexualidade existe desde os primórdios da humanidade, notadamente entre os gregos, e com ela veio também o preconceito. Como Kenneth James Dover define, “A homossexualidade é uma disposição para buscar prazer através de pessoas do mesmo sexo.”, e esse “prazer” causa repugnância para pessoas com preconceito sexual, pois eles não compreendem a homosse
O preconceito sexual é conhecido como homofobia, e ela é definida como medo ou ódio de estar próximo aos homossexuais. Com esses sintomas a homofobia deve ser considerado um distúrbio psiquiátrico, onde pessoas homofóbicas não deveriam estar no meio social. Como disse Lingiardi, “...são politicamente conservadores, não conhecem pessoalmente indivíduos homossexuais assumidos e tem um intenso envolvimento com a religião.”
Os que são adeptos a religião normalmente são muitos conservadores, considerando a homossexualidade um desrespeito para com seu divino, onde levam consigo, e para gerações futuras, que uma família tem que ser formada por indivíduos de sexo oposto e que o casamento tem que ser uma instituição heterossexual (um contrato), assim gerando e aplicando um preconceito sexual sobre essas pessoas e ensinando sua prole a fazer o mesmo, pois casais homossexuais são “estéreis” não podendo dar continuidade ao seu gene e a salvação da nossa raça.
No passado a homossexualidade era considerada um transtorno mental, mas nos anos 70 a Associação Americana de Psiquiatria deixou de classifica-la assim. Logo depois nos anos 80 o Brasil aderiu, e mais tarde a Organização Mundial de Saúde (OMS) retiraram a homossexualidade como sendo caso de doença mental, mas provavelmente ainda seja considerada por muitos como um distúrbio psíquico.
Esse assunto ganhou grandes proporcionalidades ao ser retratado pela mídia através de novelas, reality shows entre outros, demonstrando através da pratica em rede nacional provocando indignação por parte dos telespectadores jugando as cenas como “incentivo” para que seus filhos se tornem homossexuais e que isso seja normal. A discriminação por parte de homofóbicos quase sempre é feita por pessoas leigas que jugam e descriminam casais homossexuais, e que com isso infringem o artigo 3º, inciso IV, da Constituição Federal que “veda qualquer discriminação em virtude de sexo (opção sexual), raça, cor.”.
...