Ética: Aborto
Por: VitorNohara • 30/8/2016 • Relatório de pesquisa • 427 Palavras (2 Páginas) • 263 Visualizações
- menor tempo para descolar-se, pincipalmente no horário de pico, quando a velocidade média dos automóveis chega a meros 6,9 km/h em alguns casos – a mesma de alguém caminhando com pressa. Os Desafios Intermodais realizados desde 2006 na cidade comprovam que a bicicleta é bem mais rápida que o carro nesses horários – em um deles, chegou antes até mesmo do helicóptero, que necessita aguardar autorização para decolagem e tráfego.
- aumenta a segurança pública, pois promovem ocupação do espaço público, tornando-o espaço de convivência e não apenas de passagem. Espaços ociosos, pouco frequentados e abandonados pelo poder público e pelos cidadãos têm maior índice de criminalidade.
- boas para o comércio, pois ciclistas são clientes potenciais que passam em baixa velocidade e não exigem grandes áreas de estacionamento, podendo facilmente parar em frente a uma vitrine, entrar numa loja, conhecer um serviço. Comerciantes da região do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro – que têm suas lojas dentro da área onde houve restrição da circulação de automóveis desde 2013 – tiveram aumento nas vendas com mais pessoas circulando a pé, em velocidade similar à de uma bicicleta a passeio. Em Nova York, depois que a Times Square teve a circulação de carros restringida, registrou-se um aumento de 50% no valor dos imóveis e na receita do comércio.
Desvantagens:
- Meio de transporte frágil e perigoso, devido ao transito caótico nas grandes cidades brasileiras e à falta de respeito de motoristas de veículos motorizados;
- O clima irregular da cidade de São Paulo prejudica os deslocamentos de bicicleta podendo tornar a viagem inviável
- A falta de um lugar para se higienizar (tomar um banho) após a prática da atividade física.
- Falta de ciclovias e ciclofaixas, principalmente, nas áreas mais afastadas do centro da cidade;
- Em São Paulo bicicletas só podem entrar nos vagões do metrô nos finais de semana (sábado) depois das 14h, e aos domingos e feriados.
- Maior facilidade de a bicicleta ser furtada;
- Dependendo do deslocamento exige um tempo muito maior que os veículos motorizados.
Vantagens dos corredores ou faixas exclusivas de ônibus:
- Aumento da velocidade média dos ônibus na cidade e consequentemente menor tempo da viagem;
- O transporte coletivo tem a capacidade de levar muito mais pessoas em menor espaço físico;
- Atrair mais pessoas para a utilização do transporte público
Desvantagens:
- Tornam avenidas tranquilas em focos caóticos de intenso trânsito de automóveis. Exemplo: avenida Nossa Senhora do Sabará
-Intenso acumulo de ônibus nas faixas, tornando sua finalidade inútil;
- super lotação do transporte público
-
Os ônibus devem ser utilizados para pequenos deslocamentos e os metros e trens para grandes deslocamentos
Preferencia
...