A DESACELERAÇÃO ECONÔMICA
Por: Cristiano Albino • 7/12/2017 • Trabalho acadêmico • 297 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
ECONOMIA ATUAL
Cristiano Albino
Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES SOCIESC
Comunicação Empresarial – Engenharia Civil
10/04/2015
DESACELERAÇÃO ECONOMICA
A economia atual sofre com os equívocos cometidos pela nova forma de governo, que vem sendo criticados por grande parte dos investidores, empresários, economistas e da própria população que sofre os efeitos mais severos perante a crise.
Os motivos estão inteiramente ligados á desaceleração do consumo das famílias, o fim dos programas de incentivo a população e a menor oferta de crédito. Resultado este que reflete diretamente na recessão industrial aflorando o desemprego e gerando uma crise econômica que o nosso país vem enfrentando atualmente.
Como resposta da sociedade, podemos acompanhar em noticiários, tamanha insatisfação que geraram grande protestos, desde o início da copa do mundo do ano de 2014. Isso acontece por que a população está acostumada a deter o poder de consumo que fazia girar a economia do país.
Aliado a retração industrial, a crise trouxe à inflação e a baixa taxa de investimentos. Contudo diante da situação econômica o governo vigente fechou os levantamentos econômicos no ano passado com um crescimento médio de 1,9%, resultado este que é o menor dos últimos 20 anos.
Como forma de restabelecer a economia do país, o governo deve propor políticas de investimentos, reformando os impostos e enfatizando a política fiscal, livre negociação entre empresários e trabalhadores, sob o controle dos sindicatos, investimentos em infra-estrutura de qualidade, diminuir gastos públicos criando um cronograma eficiente, fazendo com que os investidores tenham confiança no país e voltem a investir em nossa economia, sendo uma política econômica cuidadosa e realista.
...