ATPS: Análise do mercado consumidor
Seminário: ATPS: Análise do mercado consumidor. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: WRub • 26/11/2014 • Seminário • 1.168 Palavras (5 Páginas) • 291 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................03
2. RAMO DO NEGÓCIO............................................................................................04
3. MERCADO CONSUMIDOR...................................................................................06
4. CUSTO DE PRODUÇÃO.......................................................................................08
5. BIBLIOGRAFIAS....................................................................................................10
1. INTRODUÇÃO
De acordo com pesquisas sobre demanda e oferta, custos de produção e desenvolver relatório econômico, o trabalho a seguir foi elaborado para mostrar o desenvolvimento na matéria de economia, com o intuito de analisaremos o mercado, os concorrentes, as dificuldades e a influencia que esse ramo escolhido possui dentro da economia internacional e nacional, consolidando de forma progressiva o aumento demandado do produto nos tempos atuais.
2. RAMO DE NEGÓCIOS
A empresa está voltada para o seguimento de Doces&Confeitaria, ganhando a cada dia seu espaço no meio alimentício. Temos como produto principal os bolinhos artesanalmente decorado e recheado conhecidos como CupCake, onde além da aparência caprichada, são produzidos com ingredientes importados e de qualidade, atendendo sempre com qualidade para satisfazer de forma carinhosa o gosto e vontade de nossos clientes, alavancando nosso produto no mercado consumidor de forma agil e estrategica para se ter sempre a excelencia na venda e negociação do produto.
2.1. Quanto se compra e se vende.
Os preços dos produtos não se opõem a um valor absoluto, pois será avaliado de acordo com o perfil de cada cliente e sobre a quantidade demandada do produto, onde irá depender do modelo de decoração e o tipo de evento ao qual o mesmo se utilizará de nossos serviços.
2.2. Comportamento do consumidor.
Hoje a demanda dessa área exige um novo perfil característico, tendo em vista uma habilidade no trabalho em equipe, preocupação com qualidade, flexibilidade e gerenciamento qualificado de nosso produto comercializado.
Quando mencionamos a área de doces e confeitaria, tratamos de um produto com crescente implantação no mercado alimentício, onde pela curiosidade de se experimentar algo novo, o cliente se vê relativamente atraído, fazendo da compra desse produto, algo rotineiro em seu dia a dia.
2.3 Influências da economia sobre o ramo escolhido
Neste ramo o papel econômico é um dos meios mais influentes, pois independente do seguimento alimentício, a cada dia a produção de alimentos se insere na organização comercial, tornando-se essencial na economia dos pais e no cotidiano social.
Na área cujo ramo é doce e confeitaria, ganhamos forte influencia econômica no que diz respeito ao forte crescimento na procura desse produto, afetando positivamente na alta de demanda do mesmo e relativamente no publico alvo que se expande junto a esse crescimento, onde oferecemos nossos produtos ao mercado assegurando o retorno de nosso capital investido.
3. MERCADO CONSUMIDOR
Tendo por base o mercado consumidor, sabemos que quando o cliente decidi adquirir um produto exitem vários processos englobados e envolvidos no momento da compra e consumo, onde tendo sabedoria e conhecimento da necessidade do cliente otimizamos a relação com o publico alvo, tendo como feedback os resultados lucrativos da comercialização.
A importância de se comercializar, encontra-se de inicio no contato entre vendedor e cliente, tornando-se relevante o conhecimento do produto no qual estamos praticando a venda, isto consiste na eficacia e fidelização do cliente ao longo de todo o processo da organização.
Atualmente destacam-se no mercado aqueles que conseguem utilizar os recursos necessarios entre serviço/produto, vendedor/cliente.
Ao escolher o ramo de Doces&Confeitaria, consiti no processo de conhecer o produto a ser comercializado, tendo o intuito de gerar lucratividade e reconhecimento no produto fornecido tendo a forte idealização de implementar meu produto x no mercado consumidor.
Notamos que com o aumento de renda dos consumidores, a troca de gostos e preferencia de produtos alimenticios vem se alterando frequentemente no dia a dia, dando aos novos produtos a oportunidade de ser economicamente implantada no mercado consumidor , onde por possuir a necessidade de satisfazer a sua curiosade em novas receitas, o consumidor cria uma relação rotineira com o produto de forma a fazer da compra uma despesa diaria. Entretanto quando se cria um produto, as organizações idealiza atingir um determinado publico alvo, esquecendo-se da suma importancia de expandir o seu negocio de forma economica e relativa aos demais publicos e com isso criasse a extinção desse produto em demais localidades, portanto é extremante importante focar não somente em um publico esfecifo mais na sociedade ao todo, pois desta forma mesmo que exista concorrentes o produto x não terá um queda economica devido a sua forte marca no mercado (ex: McDonald's, Cola Cola, Cacau Show e etc), e ao escolher o ramo de Doces&Confeitaria abordei justamente essa questão, o fato de atingir todos os publicos gerando a implentação constante do meu produto no mercado consumidor, onde despertamos não somente o paladar de adolescentes loucos por doces, mas também o paladar
...