Atps De Administração Financeira
Resenha: Atps De Administração Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pretalaura • 6/9/2014 • Resenha • 322 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
Este trabalho tem a finalidade de nos proporcionar uma visão das práticas de desenvolvimento humano, reconhecendo suas dimensões e tendo como objetivo nos mostrar como devemos calcular e entender o que é preciso para um país ou uma região ser desenvolvida economicamente e socialmente.
É de estrema importância sabermos diferenciar crescimento econômico de desenvolvimento econômico, pois é possível uma cidade, região ou país, crescer sem alcançar um estágio de desenvolvimento econômico. Em síntese, crescimento e desenvolvimento econômico são duas coisas ou situações distintas.
Podemos sim avaliar que crescimento e desenvolvimento são duas situações totalmente diferentes e conseqüentemente distintas. Pois ficará visível que enquanto o crescimento refere-se apenas ao PIB (Produto Interno Bruto), o desenvolvimento econômico vai muito mais além, pois levam em consideração aspectos importantes na vida de uma nação, como bem estar, educação, saúde enfim assuntos ligados à qualidade de vida das pessoas eu habitam aquele local ou país.
As famílias compram bens para satisfazer suas necessidades e seus desejos e já vimos como é estável a sua propensão a consumir. Mas o investimento não é decidido por considerações, pessoais é a única determinação relevante que deve ser feita é saber se o aumento de bens de capital renderá bons retornos . Ao contrário das famílias , o setor empresarial é motivado pelo lucro ; não entrei nos negócios para me divertir , é o que se costuma dizer . Espera-se que as atividades de investimento tenham retornos maiores que a quantia usada inicialmente .
.
A decisão de investir, portanto, está sempre voltada para o futuro. Mesmo quando o estímulo para investir é sentido presente, os cálculos que determinam se um investimento deve ou não ser feito dizem necessariamente respeito ao fluxo de receitas da empresa no futuro.
...