Cálculo de vetor normal
Resenha: Cálculo de vetor normal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: solange.cardoso2 • 29/8/2014 • Resenha • 349 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
Cálculo de Vetor Normal
Realize o cálculo do vetor normal dos objetos abaixo:
a) glBegin(GL_QUADS);
glVertex3i(200,100,100); (x1,y1,z1)
glVertex3i(200,200,100); (x2,y2,z2)
glVertex3i(200,200,0); (x3,y3,z3)
glVertex3i(200,100,0); (x4,y4,z4)
glEnd();
Vetor1:
Xvet1 = 200 – 200 = 0
Yvet1 = 200 – 100 = 100
Zvet1 = 100 – 100 = 0
Vetor2:
Xvet2 = 200 – 200 = 0
Yvet2 = 200 – 200 = 0
Zvet2 = 0 – 100 = -100
|v1| = √02 + 1002 + 02
|v1| = 100
|v2| = √02 + 02 + (-100)2
|v2| = 100
Vet1= (0/100, 100/100, 0/100) = (0, 1, 0)
Vet2= (0/100, 0/100, -100/100) = (0, 0, -1)
nx = 1 . (-1) – 0 . 0 = -1
ny = 0 . 0 – 0 . (-1) = 0
nz = 0 . 0 – 1 . 0 = 0
Resultado: Vetor Normal = (-1, 0, 0)
b) glBegin(GL_QUADS);
glVertex3i(100,200,0); (x1,y1,z1)
glVertex3i(100,200,100); (x2,y2,z2)
glVertex3i(200,200,100); (x3,y3,z3)
glVertex3i(200,200,0); (x4,y4,z4)
glEnd();
Vetor1:
Xvet1 = 100 – 100 = 0
Yvet1 = 200 – 200 = 0
Zvet1 = 100 – 0 = 100
Vetor2:
Xvet2 = 200 – 100 = 100
Yvet2 = 200 – 200 = 0
Zvet2 = 100 – 100 = 0
|v1| = √02 + 02 + 1002
|v1| = 100
|v2| = √1002 + 02 + 02
|v2| = 100
Vet1= (0/100, 0/100, 100/100) = (0, 0, 1)
Vet2= (100/100, 0/100, 0/100) = (1, 0, 0)
nx = 0 . 0 – 1 . 0 = 0
ny = 1 . 1 – 0 . 0 = 1
nz = 0 . 0 – 0 . 1 = 0
Resultado: Vetor Normal = (0, 1, 0)
c) glBegin(GL_QUADS);
glVertex3i(100,100,0);
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