DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Por: Karenjo • 21/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.485 Palavras (6 Páginas) • 261 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ISAQUE SILVA E SILVA 7377566685
ANÁPOLIS - 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
[pic 3]
Tutor (A): José Batista De Carvalho Filho
ANÁPOLIS - 2015
INTRODUÇÃO
Para o mundo de hoje, avanços e mais avanços tecnológicos é sinal de melhorias, mas isso nunca foi tão natural assim. Iniciados pelos povos antigos a procura de novos lugares, temos o que muitos chamam de globalização, mas na verdade podemos identificar como avanço de tecnologias e diminuição de custos benefícios e a procura de mãos de obras baratas para a expansão de mercados e mercadorias e mais vendas em menos tempo de produtos industrializados, tudo isso antes e depois da primeira guerra mundial.
- Descrição das definições de globalização:
Globalização é tudo aquilo que muda um meio que se vive, vivemos muito isso hoje em dia, pois nosso mundo muda diariamente. Antigamente durante o inicio da primeira guerra mundial a globalização ganhou seu primeiro nome, e começou a ser planejado pelas autoridades para então ser ampliadas os conhecimentos, as estratégias de mercados e poder encontrar outras formas de aumentar o mercado atual que estava tão parado. Estados Unidos, primeiro país a conhecer a globalização, por volta da década de 40 com a primeira transmissão de rádio. O inicio mesmo da globalização aconteceu mesmo com o fim da segunda guerra mundial. Entende-se de globalização, aquilo que é planejado para começar a explorar novas formas de trabalhos, novos lugares, novas empresas. Para o capitalismo era quase uma obrigação, pois os comércios estavam muitos estáveis e necessitavam de novos trabalhadores, novo impulso na economia nacional, com isso estimulou a diminuição dos custos dos transportes e o aumento dos avanços nos meios de comunicação, veio o surgimento da Internet, o avanço das Televisões, entre outros meios de comunicações populares, teve um inicio na década de 80.
- Definição de Outsourcing:
Outsourcing nada mais é do que um processo que permite uma grande empresa de procurar terceiros para realizar um determinado serviço para eles. Isso é um processo que ocorre bastante nas grandes empresas, pois para tais é um ato que traz bons benefícios pois isso fara com que a empresa cresça e se torne produtiva mais rapidamente, colocando mais tecnologias ao dispor das empresas contratadoras. Mas, com isso já mencionado acima tudo novo traz bons e ruins resultados.
Um lado negativo de tudo isso é a deslealdade que muitas empresas podem sofrer, pode acontecer também que a empresa terceira, contratada, não preste o devido respeito e dedicação aos negócios, como deveria acontecer, acontece muitas falcatruas, fraudes e desfalques financeiros. Com isso também ocorre a doença nas empresas e no meio financeiro e trabalhista das empresas, pois aqui acontece a vasta procura de mão de obra estrangeira, sendo elas mais baratas, da mesma forma, muitas pessoas que trabalham nessas empresas serão demitidas para a diminuição de custos, causando assim uma quebra na economia do país, pois cada vez mais, pessoas vão sendo colocadas pra fora das empresas, aumentando o desemprego nacional. Tudo isso é simplesmente uma forma de diminuição de custo para a empresa. Tendo contratações de empresas terceiras, fora ou dentro do país.
- Empresa Sony: A mesma anseia ter com Outsourcing a melhoria ainda mais da eficácia das suas operações e acelerar suas ações de variação, espera também a melhoria do rendimento e aperfeiçoar processos de negócios. Tudo isso é através desta terceirização em forte parceria com a IBM Japão.
- Empresa FIAT: Uma empresa que contrata a técnica de outsourcing, pois necessitava ganhar mais agilidade e flexibilidade em suas empresas, e para a empresa foi necessário a contratação da BT, pois a Fiat acreditava e sabia do seu alcance global, pois essa mesma empresa foi capaz de substituir sete redes independentes que assumiam os negócios de comunicação da Fiat.
- Banco do Brasil: O banco usa o Outsourcing para os serviços de telemarketing, e segundo estudos é um dos melhores e é muito utilizado por muitos usuários, “Gente Fone” como é batizado é o serviço prestado pela empresa Atento Brasil, que é responsável por 75% de satisfação dos usuários, e é o único a ser responsável por todo o serviço de atendimento ao cliente em uma agencia bancaria no pais. Usando de várias tecnologias a favor da empresa, reduzindo tempo dos clientes e facilitando cada vez mais esse acesso.
- Estudo de caso:
Para a FORD, terceirização não é uma coisa nova, pois para ela que é uma empresa líder da indústria automóvel global que fabrica e distribui automóveis em seis continentes, é um ponto positivo. Tudo isso para manter seu posicionamento líder nas vendas de automóveis sobre empresas emergentes e ter um desenvolvimento alto em TI.
A Ford tem como parceira em TI a empresa Luxoft, que é responsável pela criação e manutenção do MyFord Touch, um aplicativo que proporciona ao usuário uma maneira mais simples de manusear seu automóvel, impedindo que ele sente-se por horas em uma concessionaria. Para a Ford isso foi mais do que eles esperavam, pois a Luxoft trabalhou com material de tutoriais ilustrativos, e trouxe para a empresa mais do que eles esperavam, e ainda mais entendendo o que realmente ela queria, a empresa contratada passou a ser parceiro de desenvolvimento de longo prazo, tudo isso devido experimentos e com o histórico excelente em criações e soluções inovadoras de software.
...