Empreendedorismo na China
Resenha: Empreendedorismo na China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 04842 • 29/3/2014 • Resenha • 275 Palavras (2 Páginas) • 412 Visualizações
Empreendedorismo na China
A China, apontada como a próxima superpotência mundial, já ameaça a supremacia dos Estados Unidos em alguns campos. Em 2010, os investimentos de firmas estrangeiras nos EUA (com aquisição de bancas americanas) foi de US$ 195 bilhões. Na China, foi de US$ 105,7 bilhões. Mas, enquanto os investimentos estrangeiros vivem sob a espada das controvérsias nos EUA, na China a opção mais vantajosa para as organizações internacionais é exatamente abrir uma empresa de capital 100% estrangeiro.
Há unanimidade entre os consultores sobre as vantagens de se abrir uma empresa de capital 100% estrangeiro. "É a maneira mais segura e flexível de abrir um negócio na China", diz o site da Pamir Law Group. "É a entidade de investimento estrangeiro mais popular, já superando a formação dejoint-ventures", diz o The JLJ Group. "Essa é a entidade jurídica da maior parte das empresas que ajudamos a abrir", diz o China Law Blog; e "75% dos investimentos dos EUA na China, nos dias de hoje, são em empresas 100% americanas, porque esse tipo de entidade dá ao dono da empresa controle máximo de qualidade", diz a revista Inc.
O processo de registro da empresa deve demorar de três a seis meses em Xangai, mas em outras cidades o processo pode ser em menos prazos.
A China posicionou-se no 29º lugar do ranking no relatório de competitividade global para 2013 do Fórum Econômico Mundial.
Conclui-se que a China é uma super economia em ascensão, um país populoso com grande qualidade de mão de obra e grandes oportunidades para abertura de empresas, podendo-se dizer que a China é uma grande concorrente contra os EUA para liderar o ranking das superpotências.
Referência: http://www.conjur.com.br/2011-ago-06/abrir-empresa-china-exige-cooperacao-bilateral-advogados
...