TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação De Preço

Projeto de pesquisa: Formação De Preço. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Hoje em dia quando se fala em formação do preço de venda, sempre é importante a utilização do custo e Mark Up, que são os principais fatores que contribuem diretamente para a formação do preço de venda, pois eles interligam entre si, onde no custo é calculadas todas as despesas fixas e variáveis que uma empresa pode ter, como será a aplicação desses valores no preço do produto e qual margem de segurança a empresa necessita ter para não repassar um preço inferior a sua produção e sofrer perdas financeiras. E o Mark Up é uma ferramenta que servirá para calcular o valor unitário de cada produto para suprir as despesas da linha de produção.

A FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA E A

IMPORTÂNCIA DOS CUSTOS E DO ÍNDICE MARK UP

Atualmente a formação do preço de venda é vista no mercado como algo comum, pois em todas as áreas de serviços/produtos há uma necessidade de aumento ou diminuição dos preços praticados, seja para se manter competitivo no mercado, por exigência dos consumidores ou do próprio aumento por necessidades das empresas.

Uma grande parte das empresas, principalmente as denominadas “pequenas empresas” praticam de forma incorreta a formação do preço de venda, que por inexperiência dos seus gestores não atribuem à formação do preço de venda aos custos que a empresa tem e que o mesmo é o principal instrumento para calcular o faturamento da empresa.

O preço cobrado na venda de uma unidade de produto ou serviço deve ser suficiente para colaborar na satisfação de todas as necessidades do negócio, pois são através dos preços praticados nas vendas totais que os recursos serão gerados para pagar todas as suas despesas e ainda gerar o lucro desejado.

A composição do preço de venda é feito com a soma do custo do produto, mercadoria ou serviço, que pode ser a matéria-prima e a mão de obra utilizada para produzir o produto/serviço, os gastos e despesas variáveis que surgem a partir da comercialização da mercadora com os pagamentos de impostos, comissões e transporte, os custos e despesas fixas que são os gastos da empresa independentemente de vendas ou não e a margem de lucro líquido desejado, onde representa o crescimento do capital investido no negócio.

A formação do preço de venda dentro de uma empresa necessita de todas essas informações para que haja mais segurança nas decisões e a empresa não perder sua fatia do mercado.

Pode-se dizer que, custo é todo gasto efetuado pela empresa para poder operacionalizar e comercializar seus produtos. Existe grande dificuldade entre os administradores de empresas de pequeno porte em distinguir e separar custos fixos, variáveis, diretos e indiretos. Caso estes custos não sejam alocados corretamente, haverá distorção na formação do preço de venda.

Para que se possa realizar com sucesso o processo de análise, avaliação e fixação do preço de venda dos produtos podem-se, utilizar de vários métodos, os quais poderão trazer mais eficácia na tomada de decisões e diminuir se não todo o risco de erro grande parte dele.

Para se chegar ao preço de venda, deverá ser utilizado o Mark-up, que se trata de um índice que se aplica ao custo unitário dos produtos, o qual precisará ser suficiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com