Importancia Da Economia
Resenha: Importancia Da Economia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: natury • 14/11/2014 • Resenha • 336 Palavras (2 Páginas) • 394 Visualizações
mentos sociais no Brasil estão representados de varias maneiras, começando com duas que foram mais impactantes que foi a campanha pela " diretas já" em 1983 e os " cara pintadas" em 1992, e agora em 2013 com milhares de pessoas indo para as ruas em várias cidades simultaneamente , primariamente para protestar pelo aumento na tarifa dos onibus, protesto que foi muito reprimido por está bem na epoca do copa do mundo aqui em junho, mais não calou milhares de jovens, movimento que teve muita repercussão nas redes sociais que hoje em dia é um grande aliado para que possamos externar nossos desabafos com o que está errado no nosso país.
Temos movimentos socias de todos os tipos e Diversos movimentos sociais, como CUT, MST, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Rede Fora do Eixo, Comitês Populares do Plebiscito, sindicatos, realizaram atos e intervenções artísticas pelo país no Dia Nacional de Luta pela Constituinte.
movimento social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que objetiva alcançar mudanças sociais por meio do embate político, conforme seus valores e ideologias dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específicos, permeados por tensões sociais. Podem objetivar a mudança, a transição ou mesmo a revolução de uma realidade hostil a certo grupo ou classe social. Seja a luta por um algum ideal, seja pelo questionamento de uma determinada realidade que se caracterize como algo impeditivo da realização dos anseios deste movimento, este último constrói uma identidade para a luta e defesa de seus interesses.
Todos estamos mais conscientes graças aos meios de comunicação, ao avanço da tecnologia e estamos todos cientes que vivemos em uma democracia onde sabemos que o poder é nosso, e como estamos vendo tantas coisas erradas no meio de quem era para nos orientar, como o poder legislativo, executivo e judiciario que temos que acordar, temos que exigir nossos direitos
...