TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infraestrutura de Construção Civil

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

                 Infraestrutura de Construção Civil

Argeu Géo

Renata Abreu

1) E

2) A

3) a) EPCM

Nesta modalidade de

contrato, a empresa contratada faz o projeto, a compra ou aluguel dos materiais necessários, e administra o processo de construção para aquele que foi contratada. Ou seja, a empresa empregada não é responsável pela construção em si, e sim pelo gerenciamento dos contratos de construção estabelecidos.

b) Turn Key

Essa operação contratual engloba mais que um ajuste de materiais e serviços, e sim um conjunto completo de obrigações do contratado. A empresa contratada fica na responsabilidade de entregar a obra em condições de funcionamento, se comprometendo desde a fase dos projetos ao início da construção.

c) Global

É um contrato com mais praticidade, no qual o contratante paga à empresa contratada um preço fixo e previamente determinado, a fim de executar a obra toda.

d) PMG

O contrato de Preço Máximo Garantido (PMG), diferentemente dos outros, limita a execução das obras à de um orçamento e um prazo previamente definidos. Os custos do fornecedor são pagos diretamente pelo contratante.

4)  a). (Verdadeiro)

     b). (Verdadeiro)

  c). (Verdadeiro)

  d). (Verdadeiro)

  e). (Verdadeiro)

5) a) Fator de Contemporaneidade : Característica de dados de mercado coletados em período onde não houve variação significativa de valor no mercado imobiliário do qual fazem parte.

b) Fator Fonte : São os dados de mercado com características comparáveis às do imóvel avaliando.

c) Fator de Testada : É a medida da frente do terreno, mostrando sua dimensão, favorecendo ou não o empreendimento a ser projetado.

Fator de Profundidade: É o equivalente o resultado numérico da divisão da área de um lote pela sua frente projetada principal, favorecendo ou não o empreendimento a ser projetado.

d) Fator Melhoramento : São anomalias que podem ser melhoradas, para não ameaçar o usuário e sua segurança, decorrente de falhas de projeto ou de serviço e material aplicado.

e) Fator de Topografia : é uma forma de representação dos pontos notáveis do relevo e dos acidentes geográficos de uma porção de terreno. Na planta ou carta topográfica, os acidentes de relevo são representados por taludes e por curvas de nível.

f) Fator do Solo : Fator de homogeneização que expressa simultaneamente a influência sobre o valor do imóvel rural de sua capacidade de uso e taxonomia, ou seja, das características intrínsecas e extrínsecas das terras, como fertilidade, topografia, drenagem, permeabilidade, risco de erosão ou inundação, profundidade, pedregosidade.

g) Fator de Acessibilidade : Compreende a localização em relação a um centro de referencia e o tipo de acesso, do ponto de vista legal e de trafegabilidade.

6) a) (verdadeira)

b) (falso) A permuta em ambas as partes favorecem o empreendedor e proprietário do terreno, facilitando o custo para o empreendedor e uma taxa de retorno com mais rentabilidade ao proprietário do terreno.

c) (verdadeira)

d) (verdadeira)

7) a). (verdadeira)

    b). (verdadeira)

    c). (verdadeira)

    d). (verdadeira)

   

8)  A)

 Direcionados à construção civil, a utilização de recursos próprios faz com que a empresa precise de menos empreendimentos, empenhando um considerável capital no financiamento da obra. Entretanto, não deixa de ser um método arriscado, já que corre-se o risco para o empresário de, durante o período da construção, passar por surpresas desagradáveis provocadas, principalmente, por imprevisíveis consequências da inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (299.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com