Infraestrutura de Construção Civil
Por: argeu.geo • 13/6/2018 • Trabalho acadêmico • 905 Palavras (4 Páginas) • 226 Visualizações
Infraestrutura de Construção Civil
Argeu Géo
Renata Abreu
1) E
2) A
3) a) EPCM
Nesta modalidade de
contrato, a empresa contratada faz o projeto, a compra ou aluguel dos materiais necessários, e administra o processo de construção para aquele que foi contratada. Ou seja, a empresa empregada não é responsável pela construção em si, e sim pelo gerenciamento dos contratos de construção estabelecidos.
b) Turn Key
Essa operação contratual engloba mais que um ajuste de materiais e serviços, e sim um conjunto completo de obrigações do contratado. A empresa contratada fica na responsabilidade de entregar a obra em condições de funcionamento, se comprometendo desde a fase dos projetos ao início da construção.
c) Global
É um contrato com mais praticidade, no qual o contratante paga à empresa contratada um preço fixo e previamente determinado, a fim de executar a obra toda.
d) PMG
O contrato de Preço Máximo Garantido (PMG), diferentemente dos outros, limita a execução das obras à de um orçamento e um prazo previamente definidos. Os custos do fornecedor são pagos diretamente pelo contratante.
4) a). (Verdadeiro)
b). (Verdadeiro)
c). (Verdadeiro)
d). (Verdadeiro)
e). (Verdadeiro)
5) a) Fator de Contemporaneidade : Característica de dados de mercado coletados em período onde não houve variação significativa de valor no mercado imobiliário do qual fazem parte.
b) Fator Fonte : São os dados de mercado com características comparáveis às do imóvel avaliando.
c) Fator de Testada : É a medida da frente do terreno, mostrando sua dimensão, favorecendo ou não o empreendimento a ser projetado.
Fator de Profundidade: É o equivalente o resultado numérico da divisão da área de um lote pela sua frente projetada principal, favorecendo ou não o empreendimento a ser projetado.
d) Fator Melhoramento : São anomalias que podem ser melhoradas, para não ameaçar o usuário e sua segurança, decorrente de falhas de projeto ou de serviço e material aplicado.
e) Fator de Topografia : é uma forma de representação dos pontos notáveis do relevo e dos acidentes geográficos de uma porção de terreno. Na planta ou carta topográfica, os acidentes de relevo são representados por taludes e por curvas de nível.
f) Fator do Solo : Fator de homogeneização que expressa simultaneamente a influência sobre o valor do imóvel rural de sua capacidade de uso e taxonomia, ou seja, das características intrínsecas e extrínsecas das terras, como fertilidade, topografia, drenagem, permeabilidade, risco de erosão ou inundação, profundidade, pedregosidade.
g) Fator de Acessibilidade : Compreende a localização em relação a um centro de referencia e o tipo de acesso, do ponto de vista legal e de trafegabilidade.
6) a) (verdadeira)
b) (falso) A permuta em ambas as partes favorecem o empreendedor e proprietário do terreno, facilitando o custo para o empreendedor e uma taxa de retorno com mais rentabilidade ao proprietário do terreno.
c) (verdadeira)
d) (verdadeira)
7) a). (verdadeira)
b). (verdadeira)
c). (verdadeira)
d). (verdadeira)
8) A)
Direcionados à construção civil, a utilização de recursos próprios faz com que a empresa precise de menos empreendimentos, empenhando um considerável capital no financiamento da obra. Entretanto, não deixa de ser um método arriscado, já que corre-se o risco para o empresário de, durante o período da construção, passar por surpresas desagradáveis provocadas, principalmente, por imprevisíveis consequências da inflação.
...