Para isso, você encaminha esse fluxo de investimento estrangeiro direto, focalizando nosso país?
Tese: Para isso, você encaminha esse fluxo de investimento estrangeiro direto, focalizando nosso país?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eliene04 • 2/10/2014 • Tese • 606 Palavras (3 Páginas) • 402 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Eliene Oliveira de Souza Aquino RA 1401464
Luana
Polo
Almenara
2014
(Atividade em grupo) Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco
econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011.
Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior
(2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso
país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país? Justifique sua resposta.
Um dos fatores para o fluxo de investimento estrangeiro é o Brasil está com a expansão brasileira acima da média mundial, superando o crescimento sustentável d economia. O Brasil está preparando para liderar o crescimento mundial. A organização mundial do comércio divulgou um relátorio mostrando que o Brasil está entre as 70 maiores economia do mundo nos últimos três meses do ano de 2010, o Brasil foi que teve o maior aumento de exportação , transcreceram 31% em Outubro, 40% em Novembro e 45% em Dezembro este número surpreendeu até os brasileiros.
Outro fator foi a desvalorização do dólar dos EUA, com isso o governo americano emitia muita moeda com juros baixos e isso provocava ondas especulativas no mercado financeiro.
Por um lado o Brasil se beneficia porque os produtos de exportação automaticamente sobe de preço. A China vem crescendo muito, é uma preocupação pro Brasil também, turbinada pela moeda da China que está super valorizada, então a moeda da China é um modelo exportador
A influência direta desse “Tsunami” é o beneficiamento das exportaçãoes brasileiras, que foram iniciadas através de estatégias de diversifiação geográficas, como a soja, açúcar, milho que o Brasil passou a exportar também, trigo o Brasil não é exportador é importador, mas também foi atingido por isso. Então esses preços de alimentos está preocupando a União Europeia, porque a exportação do Brasil para a União Europeia teve aumento de valor e não de volume. E a União Europeia com problemas e em crise comprando cada vez mais do Brasil, em algumas areas como por ex: o açucar, as vendas do Brasil pro mercado europeu triplicaram de valor entre 2009 e 2010, o de milho aumentaram 6 vezes, soja foi de 1,4 bilhões de dólares para 2,3 bilhões de dólares entre 2009 e 2010, café teve uma alta de 40%, então o Brasil aumentou neste produtos todos.
O Brasil acaba sendo beneficiado por aquilo que também o prejudica e prejudica a economia
...