Politica Terminais de Computadores
Por: douglasdfg • 6/5/2015 • Artigo • 845 Palavras (4 Páginas) • 227 Visualizações
A finalidade deste trabalho é desenvolver um projeto que proverá Terminais de Computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Este sem dúvida é um desafio bastante complexo devido a quantidade de pessoas que acessarão estes terminais, a quantidade de informações que passarão pelos servidores e também a falta de conhecimento técnico das pessoas que farão uso dos terminais. Por isso escolhemos usar sistemas simples e com baixo uso de complexidade além de painéis “touchscreen” e sistema de leitura de comandos por voz para uso de pessoas com deficiência visual. Os terminais serão instalados em pontos estratégicos nas principais capitais e sedes dos jogos. Rio e São Paulo são as cidades com maior número de turistas e também serão palco dos principais jogos. Escolhemos alguns pontos principais de metrô e ónibus, centros de cultura e também na orla da praia de Copacabana no Rio, que contarão com todas as informações dos eventos e pontos turísticos da cidade, bem como localização dos jogos, quais as linhas e ônibus que levam até certo ponto e também, é claro, notícias em tempo real. No desenvolvimento do projeto resolvemos utilizar sistemas “opensource” e de desenvolvimento próprio, uma vez que são sistemas com software livre com desempenho e confiabilidade como qualquer outro sistema. Usaremos também componentes LTSP interligados nossos terminais Thin Client, aos nossos servidores. Para melhor entendimento do projeto criamos diagramas, gráficos e fluxogramas para um melhor entendimento do projeto.
Palavras-chave: Terminais, Copa do Mundo 2014, OpenSource, Rio, São Paulo.
ABSTRACT
The purpose of this project is to provide computer enquiry stations for the 2014 World Cup and 2016 Olympic games. This is without a doubt a complex challenge due to the number of people accessing those terminals, the amount of data "running" through the servers and also the lack of knowledge of some people using the stations. Taking all that in consideration we have chosen to use an easy and convenient "system", touchscreen monitors and voice activation command for vision impairment individuals. Those terminals will be strategically placed on the host cities. Rio and São Paulo are cities with the highest number of tourists and will also host the majority of the games. Bus and metro stations and places of interesting including Copacabana beach will display those terminals containing all the information on the games, main attractions, essential routes and transports as well as live news. We decided to "use open source" and "own development" systems since they are the most reliable ones. We will also have LTPS components linking our stations (Thin Client) to our servers. To a better understanding of this project we created diagrams, flow charts and graphics.
Key-words: Terminais, Copa do Mundo 2014, OpenSource, Rio, São Paulo.
LISTA DE FIGURAS:
Figura 1 - Chassi aberto Dell PowerEdge C6100 - fonte: www.dell.com.br 12
Figura 2 - Ilustração de sistema com LTSP 14
Figura 3 - Imagem ilustrativa toten VS PNE – fonte: videosoft.com.br 15
Figura 4 – Imagem ilustrativa - Totem VS Display Vertical - fonte
www.videosoft.com.br 17
Figura 5 - Exemplo de tema responsivo - fonte: ferramentasblog.com 22
Figura 6 - Fluxograma de funcionamento do aplicativo - fonte: O mesmo 23
Figura 7- Estatísticas de acesso - fonte: o mesmo 24
LISTA DE TABELAS:
Tabela 1 - Custo mensal do projeto - fonte - o mesmo 20
Tabela 2 - Custo de compra dos equipamentos – fonte – o mesmo 21
SUMÁRIO.
1. Introdução 09
2. Desenvolvimento 09
3. Servidores 10
4. Infraestrutura de T.I 11
4.1 Componentes
...