Portfólio 4º Semestre - Alcool Care - unopar
Por: Guilherme4556 • 12/10/2021 • Trabalho acadêmico • 1.539 Palavras (7 Páginas) • 128 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Ciências Econômicas
Guilherme Corrêa da Silva – RA 26447689
Matérias
Direito Empresarial
Gestão de Projetos
Análise de Custos
Microeconomia
Análise de investimentos
Fontes de financiamento
Osasco - 2021
[pic 2]
Produção textual interdisciplinar apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a obtenção de média semestral nas disciplinas do semestre letivo e com o objetivo de compreender e aplicar conceitos pertinentes às áreas estudadas
.
Osasco - 2021
Sumário
1 Passo 1 7
2 Passo 2 8
3 Passo 3 9
4 Passo 4 10
5 Passo 5 11
6 Conclusão: 13
7 Referências bibliográficas: 14
1 INTRODUÇÃO
No presente trabalho, possibilidades de soluções serão abordadas para a criação do produto denominado “Álcool Care” para a empresa Vital Care, atuante no ramo de cosméticos e higiene pessoal desde 1990, localizada na região sudeste do Brasil.
Com a pandemia da Covid-19, notou-se a necessidade do lançamento desse novo produto, portanto serão necessárias ideias que viabilizem a fabricação do álcool Care, pois é necessário cumprir as normas da lei e publicidades no geral.
Veremos também importantes fatores multiplicadores a fim de saber custos de produção e venda e o valor líquido a fim de saber o quanto de retorno terá sobre um investimento de meio milhão para patrocinar o produto.
2 DESENVOLVIMENTO
PASSO 1
A higiene das mãos tem recebido ênfase devido a pandemia de Covid-19, pois com a fácil contaminação, as mãos se tornam veículo para levar o vírus para dentro do indivíduo. Por isso, em uma análise prévia notou-se a urgência de criar um produto que protegesse as pessoas, principalmente porque houve um aumento de produtos adulterados por conta da alta demanda por álcool gel, então para não haver uma publicidade enganosa a respeito da concentração de álcool no produto, deve-se manter o controle de qualidade durante o desenvolvimento e produção do álcool Care,
Algumas empresas têm veiculado propagandas explorando o medo dos consumidores, de forma sensacionalista, no sentido de estimular o consumo do álcool gel, o que configura uma publicidade enganosa, que é disciplinada pelo parágrafo primeiro do artigo 37 do código de defesa do consumidor. A legislação protege o consumidor contra propagandas enganosas e abusivas no inciso IV do artigo 6 do CDC,
O fornecedor responde por danos decorrentes de publicidade enganosa ou abusiva, pois o Código de Proteção e Defesa do Consumidor - Lei 8.078/1990 estabelece as penalidades e responsabilidade pelos ilícitos penais que são praticados em decorrência da prática da publicidade enganosa e abusiva nos artigos 66 a 69 aplicando-se os procedimentos estabelecidos no Código de Processo Penal. 6 Art. 275 - Inculcar, em invólucro ou recipiente de produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo ou que nele existe em quantidade menor que a mencionada. Têm sido prática comum das empresas explorar o medo dos consumidores para ofertar o produto bem como grandes emissoras de tv que realizam as mesmas práticas abusivas apelando a informação. Veicular tais práticas e propagandas abusivas buscando o medo do consumidor para a maior venda possível é uma prática abusiva, o artigo 36 do CDC do consumidor elucida que a publicidade tem que ser de fácil o entendimento e, porém, real.
PASSO 2
O Objetivo do novo projeto álcool care é realizar um novo conceito em álcool tendo em vista o cronograma orçamento e patrocínio a fim de que se realize o determinado projeto com êxito. As negociações sobre cronograma podem assumir muitas formas: A mais comum atualmente é o pedido de funcionalidade aparecer mais cedo do que o esperado, caso seja apropriado, uma solução é abordar em fases, ou seja, é preciso negociar com o cliente para implementar um trabalho em etapas. O cronograma para o processo é dividido em algumas etapas, para isso vamos ver e entender quais são elas:
- Negociações de cronograma
- Negociações De Orçamento
As negociações de orçamento mais comuns costumam ser sobre os recursos mais caros que são necessários ou solicitados no projeto ou a necessidade de algum treinamento inesperado do cliente.
O processo de criação de uma boa experiência para o cliente é guiado por um ciclo interativo de design que atravessa as etapas de avaliação, desenho e construção. No processo avaliativo, devemos lembrar o início da jornada e compreender qual é o problema ou a necessidade enfrentada pelo cliente, aquela que poderá ser solucionada pelo produto ou serviço ofertado pela Vital Care. no processo de desenho, a partir dos desdobramentos das necessidades, selecionaremos aquelas que são capazes de atuar. O objetivo é gerar o máximo número de ideias para a resolução do problema e assim saná-lo da melhor maneira possível, e, finalizado o processo de geração de ideias, selecionaremos aquela que com menos esforço é capaz de maximizar os seus resultados.
A terceira etapa a etapa da construção, engloba a criação de protótipos para comunicar ideias e viabilizar a coleta de feedbacks para a criação de um protótipo eficiente; A vital care pode usar a maneira mais simples de comunicar a sua ideia para o usuário utilizando os materiais que disponíveis.
PASSO 3
O valor definido é considerado abaixo do preço de mercado (R$24,00) considerando que o custo da produção pela Vital Care será baixo por conta da diferença do preço do mercado e do valor encontrado.
Se o preço ditado pelo mercado fosse menor que o encontrado a partir dos custos da fabricação, seria necessário refazer os cálculos financeiros para reavaliar a viabilidade do lançamento do produto, em outras palavras, para equilibrar o preço de venda, a empresa deve diminuir custos diretos, despesas fixas ou ainda aceitar um lucro líquido menor.
...