Preço de venda e lucro
Seminário: Preço de venda e lucro. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: henriquefraga • 16/5/2014 • Seminário • 331 Palavras (2 Páginas) • 305 Visualizações
2.2 Preço de venda e a geração do lucro.
O Orçamento Flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer nível de atividade, e permitem uma analise mais completa das variações.Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, onde se situarão volumes de produção ou vendas.
A base para elaboração do orçamento flexível é a perfeita separação entre custos fixos e variáveis. Estes estão sujeitos a maior variabilidade.
As variações nas projeções, em relação ao resultado realizado, dificultam a análise da eficiência, seja ela relacionada aos setores, onde os gerentes e empregados não podem ser certamente avaliados e recompensados, ou em relação ao desempenho de toda a empresa.
2.3 Unidades equivalentes de produção: esclareça com
exemplos.
Focado no resultado econômico, permite descentralizar o processo orçamentário em unidades e negócio, fábricas e filiais. Gerencia de forma consolidada e colaborativa as atividades de elaboração do orçamento e planejamento econômico-financeiro. Integrado com dados do realizado, traz a análise do desempenho.
• Orçamento Descentralizado;
• Orçamento de pessoal com projeção automática de encargos e provisões;
• Relatórios e consultas flexíveis;
• Relatórios comparativos;
3 Custeio ABC: possibilidade de utilização para fins fiscais.
Em relação às questões tributárias temos uma atenção maior que ocorre porque as empresas têm mais possibilidades de utilizar métodos disponíveis de elisão fiscal na legislação, por meio do planejamento tributário. Trate-se de mecanismo legal que permite reduzir o impacto de tributos num determinado orçamento empresarial, respeitando o ordenamento jurídico e permitindo que o administrador faça escolhas prévias, antecipando os eventos que sofrerão agravo fiscal, tais como Impostos, taxas e contribuições representam a maior parte, ou parte relevante, dos custos das empresas estabelecidas. Por essa razão, é uma questão de sobrevivência empresarial a atenção e administração corretas das finanças e encargos tributários.
...