Resenha Azul é a Cor Mais Quente
Por: Alice Langkammer • 9/11/2020 • Resenha • 322 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
CIÊNCIAS ECONÔMICAS - 1º PERÍODO
Aluno: Alice Trindade Langkammer RA: 20171005021
Disciplina: Metodologia Científica Professor: Tiago Pinheiro Daré
Natureza da atividade: Resenha Data de entrega: 05/09/1995
Azul é a cor mais quente
Azul é a cor mais quente é uma HQ, obra francesa escrita por Julie Maroh em 2010 e traduzida para o Brasil em 2013. A historia é contada por Clémentine em seu diário e lida por Emma, sua companheira.
Clémentine é uma garota de 15 anos que se encontra perdida em seus sentimentos e anseios e conhece casualmente uma garota de cabelos azuis, Emma, um pouco mais velha que ela, que a desperta desejos que ela imaginava não poderia ter por outra garota, confundido-a ainda mais e lhe causando muitas frustrações consigo mesma.
As duas passam a se encontrar como amigas, conversam sobre a vida, e o desejo de Clem por ela só aumenta, até que se entregam a paixão que as consumiam, porém a família de Clémentine não poderia saber do namoro de sua filha com outra mulher por serem pessoas tradicionais e preconceituosas, mas a certo momento descobrem sobre o relacionamento e a expulsa de casa, que faz com que elas comecem a morar juntas.
Emma e Clémentine vivem uma vida apaixonada, porém o relacionamento delas entra em uma crise, Emma passa muito mau e é descoberta uma doença que a leva a morte. Ela deixa em seu diário toda sua história de amor, tristezas, angustias e felicidades sobre ter se descoberto gay e com a ajuda de Emma ter aceitado e vivido esse amor.
...