SUBWAY Brasil
Resenha: SUBWAY Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alyson90 • 7/6/2014 • Resenha • 766 Palavras (4 Páginas) • 578 Visualizações
A Estrutura Organizacional da empresa, que possui Agentes de Desenvolvimento divididos em 13 localidades, responsáveis por dar todo apoio aos franqueados locais e alavancar a marca na região. Outro fator relevante é o poder da marca internacionalmente. Atualmente, a SUBWAY é a maior rede de fast-food do mundo em número de lojas com mais de 37 mil unidades em 100 países. E o Brasil é o segundo que mais cresce na rede, atrás somente dos Estados Unidos. Em média, a SUBWAY Brasil tem avançado cerca de 30% ano a ano, e já gera mais de 15 mil empregos diretos no país.
A marca tornou-se líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, saudável e personalizada. Reconhecida por seus sanduíches e saladas, os restaurantes atendem diariamente uma média de 6 milhões de clientes no mundo. Em recente pesquisa apresentada pela Added Value, consultoria de desenvolvimento de marcas e marketing, a SUBWAY ficou entre as dez marcas com maior relevância cultural dos Estados Unidos. E foi a única representante do mercado alimentício na lista.
A SUBWAY foi fundada nos Estados Unidos há mais de 45 anos e até hoje pertence ao seu criador, Fred Deluca. A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar.
Planejamento Estratégico (longo alcance)
Fast-foode saúde. A improvável combinação levou o restaurante SUBWAY a se tornar a segunda maior rede de fast-food no mundo, em número de lojas. Hoje são mais de 32,5 mil estabelecimentos, sendo 385 restaurantes no Brasil. Um número surpreendente. Não para quem almeja atingir 2 mil unidades apenas aqui no País. Para isso, a rede aposta em franquias com espírito jovem e focadas no conceito de fresh food fast (comida rápida e fresquinha). A expansão da rede de restaurantes, que possui mais lojas do que o McDonald's, está prevista para acontecer até 2014 na Europa.
Nosso modelo funciona em qualquer lugar. Então, nós podemos ter grandes lojas para grandes cidades ou atender o interior também. As lojas funcionam em qualquer lugar: em estações de metrô, aeroportos, grandes avenidas, etc. Somos completamente flexíveis onde vamos atuar.
Já estamos abrindo restaurantes em cidades do interior, como é o caso de Tatuí, no interior de São Paulo, com 102 mil habitantes, e em Barreiras, na Bahia, com aproximadamente 137 mil habitantes. Nós não temos nenhuma concorrência, na realidade, porque nossa proposta é única. Nós vendemos fresh food fast, ou seja, lanches rápidos e com ingredientes naturais frescos, e não todo tipo de fast-food. Embora alguns dos nossos clientes também comprem com outras marcas, as pessoas adoram vir à SUBWAY porque nós podemos fazer o lanche na frente do cliente exatamente do jeito que ele gosta. Então, nessa nova categoria, nós dominamos.
Isso depende de região para região. Nós somos bem mais conhecidos em capitais fora do eixo Rio-São Paulo. Eu diria que sempre tomamos, a título de comparação, os números divulgados pela rede McDonald’s. Mas a nossa clientela se diferencia e
...