TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Produção

Por:   •  20/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

Processo de ganho de margem: explorando canais de vendas no mercado de lubrificantes

Aluno 1 (Universidade Guarulhos) autor1@xxxxg.com.br

Ronaldo D’Elia (Universidade Guarulhos) relia@prof.ung.br

Resumo:

O estudo sobre o processo de ganho de margem e a qualidade dos canais de vendas no mercado de lubrificantes automotivos traz um referencial sobre a importância da averiguação e evidenciação dos canais de vendas em uma instituição específica.. A importância da informação precisa para que os processos, neste âmbito, estejam bem alinhandos vai além de uma motivação de equipe, uma vez que a estruturação do ganho de margem estabelece uma ponte pautada na qualidade e transparência dos processos holísticos de uma organização. Um estudo de caso também é apresentado de forma a mostrar a prática da mensuração do processo de ganho de margem como meio de solucionar alguns problemas enfrentados dentro de uma empresa de revenda de lubrificantes. O estudo é produzido à luz de teóricos e estudiosos sobre o tema proposto, sendo concluído com as considerações sobre as melhores formas propostas para que o ganho de margem tenha eficácia tanto frente a comunicação interna da empresa, bem como em seus processos de exploração de canais de vendas.

Palavras-Chave: Lubrificantes Automotivos;; Revendas; Ganho de margem; Canais de vendas

Margin Gain Process: Exploring Sales Channels in the Lubricant Market

Abstract:

 
The study on the margin gain process and the quality of the sales channels in the automotive lubricant market brings a reference about the importance of the investigation and disclosure of the sales channels in a specific institution. The importance of the information necessary for the processes in this context, are well aligned goes beyond a team motivation, since the structuring of the margin gain establishes a bridge based on the quality and transparency of the holistic processes of an organization. A case study is also presented to show the practice of measuring the margin gain process as a means of solving some of the problems faced within a lubricant resale business. The study is produced in the light of theorists and scholars on the proposed theme, being concluded with the considerations about the best ways proposed so that the margin gain is effective both in the internal communication of the company, as well as in its channel exploration processes of sales.

Keywords: Automotive Lubricants; Resale; Gain margin; Sales Channels

 Introdução

INTRODUÇÃO

         No mundo organizacional, todos os produtos e serviços a serem trabalhados pelas instituições precisam ter seus canais de venda bem determinados, desta forma, se obtém informações fidedignas sobre o item trabalhado na organização.

Vários fatores são determinantes para a mensuração do ganho de margem de um produto em uma empresa, tais como os custos fixos e variáveis.

        Nos dias de  hoje, têm sido usados, no âmbito administrativo e financeiro, noções e conceitos da ciência econômica. A definição do ganho de margem, sobre o qual este trabalho fará algumas observações, também é um conceito relativamente novo na esfera administrativa, uma vez que várias mensurações estatísticas detalhadas são extremamente úteis para as organizações frente à função produção e custo total.

        Pretende-se, portanto, evidenciar a margem de ganho do produto de lubrificantes automotivos em um empresa de revenda deste material, utilizando, assim, ferramentas administrativas para determinar os melhores canais de vendas, bem como mensurar a real lucratividade do produto. Utiliza-se, deste modo, exemplos superficiais, com números pequenos e quantias arredondadas, com a intenção de otimizar a explanação do teor abordado.

        Assim, acredita-se que este estudo pode ser de importância tanto para a área discente, quanto para o docente, bem como para os profissionais de administração, contabilidade e economia.

        Sabe-se que os custos de um produto, assim como os custos de uma organização, podem ser agrupados em custos fixos e custos variáveis. Um exemplo típico são os impostos em um determinado tipo de serviço, que podem variar conforme o tempo, local e produtividade, bem como os custos com matérias-primas, transporte e logística em geral

        A margem de ganho deve ser menseurada, em uma organização, de modo que esta prodduza uma clareza sobre o real capital investido e almejado, bem como gerar transparência para o grupo de interesse da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com