A Industria De Bebidas Pira
Artigo: A Industria De Bebidas Pira. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: CAMILASALGADO • 15/9/2014 • 1.846 Palavras (8 Páginas) • 475 Visualizações
ADMINISTRAÇÃO
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Aluno:
Camila Fernanda Salgado RA: 8523930590
Denise Alves Vieira RA: 9385320804
Luís Henrique dos Santos RA: 8361795236
Desafio Profissional
Prof. EAD – Luiz Fernando Ventura
Pindamonhangaba, 02 de Junho de 2014.
Introdução
Em um bairro de classe media de São Paulo onde parte de seus moradores são pessoas de 3ª idade, uma gravadora conhecida resolveu se instalar-se. Onde acabou gerando um conflito com os moradores do bairro que não querem a sua vinda, já que poderá trazer danos a tranqüilidade do bairro.
Neste desafio temos como objetivo analisar situações e buscar melhor entendimento do problema para acharmos uma solução de negociação, que agrade ambos os lados.
Mapeamento do Perfil dos Oponentes da Negociação
Associação de Moradores
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Informações Relevantes: Publico conservador e questionador, que preza tranqüilidade sendo que a maioria são pessoas da 3ª idade.
Estimulo a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
O bairro aonde a gravadora irá se instalar, possui apenas 5 anos e fica localizada a margem de uma grande rodovia, onde a maioria dos moradores são de classe média e de 3ª idade.
Entre eles se se destaca Carlos Henrique o porta voz do bairro, formado em Administração e conhecedor de várias técnicas de negociação. Seu objetivo é defender seus interesses e não está aberto para novas opiniões, é uma pessoa que quer predominar suas idéias.
Perfil do Negociador – A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência e negociar em meio a conflitos.
Estimulo a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
A gravadora que é de grande porte empresarial possui equipamentos adequados, sistema acústico e principalmente todo material necessário para o isolamento do som no ambiente interno.
Tem como porta voz Jorge Andrade estrategista de negócios que alega que o bairro só irá melhorar e não causará perturbação, com o objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Modelo Jung
Jorge Andrade
Estilo Característica Táticas usadas na negociação
Confrontador È uma estrategista de negócios, tem experiência de negociar em meios a conflitos. È uma pessoa confrontadora, cooperadora, questionadora, tem a característica de ser simpático confiante e gosta de manter um relacionamento amigável entre os negociadores, mais mesmo assim questiona e trabalha com muita sabedoria para chegar um acordo. Coerção, medo e ameaças. Impulsivo, confiante, contesta questões e seus acordos são mais firmes e duradouros. Tende dominar e a governar os outros.
Carlos Henrique
Estilo Característica Táticas usadas na negociação
Restritivo Não cooperativo age de acordo com seus interesses. Visa obtenção de ganho independente do resultado para outra parte. Estrategista. Dura estabelece posições firmas e claras, não se intimida diante de conflitos, aceita assumir riscos. Toma decisões rapidamente, respondendo de maneira muito eficaz as situações de pressão e utiliza informações e argumentos a partir de dados e fatos.
Age de acordo com seus interesses sem se preocupar com o oponente. Não é interessado em discutir alternativas que beneficiem os dois lados.
Análise da Situação
Os principais pontos a serem discutidos são:
A proposta de negociação que a secretaria já havia aprovado para a gravadora, onde houve a reivindicação da associação dos moradores diretamente há secretaria.
Com a reivindicação, fez com que a secretaria adiasse aprovação já feita por ela, assim associação dos moradores solicitou uma porta voz, para negociar um acordo dentro de 45 dias havendo uma previa reunião dentro de 20 dias, preocupando a gravadora.
Os moradores colocaram em pauta os seguintes fatores, a perturbação e a tranqüilidade, devido ao barulho,ao aumento da circulação de veículos no bairro dando deficiência ao transito e atingindo a segurança dos moradores e ao grande fluxo de artistas que ira freqüentar o local.
Planejamento
Agravadora realizou uma pesquisa no interior de são Paulo em um bairro de classe média na qual o custo seria menor.
Objetivo da gravadora
É se expandir, assim podendo investir em melhorias na região circunvizinhas trazendo assim um progresso continuo ao local escolhido como sede da empresa.
Estratégias
Pesquisando o local a gravadora pode perceber que não havia nenhuma concorrência, assim ela se encontra em negociação para se instalar neste local.
Argumentos utilizados
O argumento da gravadora é investir em melhorias na região circunvizinhas trazendo assim um progresso continuo ao local escolhido.
Segundo Jorge a gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam som, porque são revestidos com meterias especiais assim mantendo o som somente no ambiente interno.
Jorge oferece uma proposta para
...