A Pesquisa de Mercado
Por: sandraperregil • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 895 Palavras (4 Páginas) • 283 Visualizações
Etapa 1
Empresa
Nome da Empresa: Pequenas Ligas de Pirituba PLP Programa Beisebol escolar para todos.
Localização: Rua Dom Manuel Delboux nº 220 Pirituba / SP.
Seguimento: ONG¨s (Programa Beisebol escolar Beisebol para todos.)
Missão: Contribuir na criação de condições e oportunidades que possibilitem o desenvolvimento sociocultural de crianças e menores carentes, gerando transformação social.
Valores: Ética, transparência, responsabilidade, integridade, comprometimento, respeito á diversidade, autonomia e solidariedade.
Produto: Kit Beisebol (Taco - Luva – Bola – Boné)
Publico Alvo: Crianças e Adolescentes.
Responsável: Agnaldo Veríssimo da Silva.
Cargo: Treinador credenciado pela Pony League Baseball Washington P.A
Email: agnaldo.verissimo@ig.com.br
Entidade Máxima Nacional: Confederação Brasileira de Beisebol Softbol (CBBS)
Problemas que a empresa enfrenta
1º Qual público ou faixa etária se interessaria por beisebol?
2º Sem muito divulgação do esporte, quem aceitaria ser patrocinador?
3º Como poderia ser feita a divulgação?
4º Como pesquisar um esporte que as pessoas não conhecem?
5º Quais classes sociais iriam aderir a este esporte?
Pesquisa
A pesquisa é necessária para entendermos o cenário atual em relação ao conhecimento sobre o esporte, a possível aderência das pessoas, quem passaria a se interessar, quais seriam as melhores formas de divulgação, contudo, a principal ação inicial será a apresentação do esporte, alcançar o maior número de pessoas para que possam ter o primeiro contato com o esporte, e assim vamos entender a dimensão de onde podemos chegar.
Entender se com uma liga do esporte aqui no Brasil, as pessoas teriam mais interesse pelo esporte.
Identificar os interesses neste esporte que já existe em outros Países e se um campeonato local faria crescer o interesse, até mesmo chegando as Olimpíadas como uma forma de maior divulgação.
Publico Alvo
Nosso publico alvo seriam todas as classes sociais, pessoas que praticam ou não algum esporte, para saber seu maior interesse sobre esportes e qual seu conhecimento sobre Beisebol.
Como Levantar dos Dados
Os dados levantados pela falta de informação sobre o esporte aqui no Brasil. Identificar o maior número de pessoas que conhece o Beisebol, identificar aceitação do público e identificar aceitação de uma liga brasileira profissional.
Tipo de Pesquisa
Precisamos abranger um numero grande de entrevistados para ter uma resposta melhor e por esse motivo vamos utilizar a mais aplicada no mercado e de fácil aplicação, através de questionário com perguntas de múltipla escolha e dissertativas que permitam a mensuração para nossa necessidade.
Método de Pesquisa
Utilizaremos a pesquisa quantitativa, para obter informações necessárias aplicadas ao grupo de pessoas.
Aplicação da Pesquisa
Optamos por usar a internet através de e-mails para o maior numero possível escolhido por ser uma forma mais rápida e de menor custo.
Etapa 2
Relatório
Na verdade, no Brasil ainda não temos formação esportiva. O atleta vai adquirindo conhecimento potencial até se tornar profissional mais ele acaba priorizando outra profissão por falta de incentivo ao esporte aqui no Brasil.
A falta de espaço nas mídias e divulgações é o grande problema. No Brasil existem 26 campeonatos de beisebol entre categorias adulta e infantil são 40 equipes todas amadoras e 100% das mídias cobre o futebol. Essa falta acontece no beisebol mais em 28 modalidades olímpicas e a maioria é desconhecida pelo publico isso é falta de iniciativa e ações políticas. Além de não ser produzido no Brasil, é importado com um alto custo para esporte, pouco praticado.
E também com a falta de uma liga profissional dificilmente as pessoas vão conhecer o beisebol, porém com uma criação de uma liga os caminhos podem ser diferentes as empresas começam á investir aqui no Brasil, estrategicamente a resposta pode vir dependendo da aceitação do publico sobre essa liga.
...