TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Publicidade Avançada

Por:   •  21/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 3

     André Lemos e Pierre Lévy discutiram o enfrentamento da situação social moldada pelas novas tecnologias de informação e comunicação, especialmente no que se refere à complexidade da Internet, apontando as mudanças sociais afetadas pelas mencionadas “ferramentas digitais”, bem como o impacto sobre o futuro (in) Certas reflexões, considerando que esse pano de fundo é influenciado pela mobilidade social inserida no meio cibernético, já está se configurando. Ciberespaço, cibercultura e ciberdemocracia são termos utilizados e esclarecidos pelo autor ao longo da obra. Nestes termos, estão constantemente relacionados entre si para abordar os antecedentes acima. Foi aprovado e provém das TIC, devido ao significativo mudanças sentidas.

    A Internet tornou-se o principal meio de atuação social, alterando a interação e a expressão das palavras. Logo no início da obra, você pode imaginar essa interconexão, e neste momento eles afirmam que o ciberespaço é um cenário privilegiado da cibercultura, com uma certa natureza política. Portanto, o autor entende o futuro da Internet como um movimento em direção a "um novo modelo de distribuição gratuita, uma forma de compartilhamento de informações e um novo modelo de cooperação", com o objetivo de "mudanças globais na arena política em direção à rede. democracia"

    A relação entre os termos acima expostos está além de sua compreensão, pois na interpretação das características do ciberespaço, as conexões e interconexões no sentido social são aspectos recorrentes de constante construção e observação neste ambiente. É dessas primeiras impressões que surge a possibilidade de um novo país abraçar a diversidade cultural que se destaca nas "novas mídias" e inspirar a sabedoria coletiva, esta última é um fenômeno que Levy frequentemente estuda e explica. Quando se trata desse tipo de inteligência, a liberdade é um elemento que potencializa esse tipo de inteligência, que em última instância leva ao produto e ao significado da evolução cultural.

     As dinâmicas sociais geradas pelo ciberespaço promovem a capacidade de comunicar e divulgar informações, disseminando assim a liberdade. Portanto, como mencionado acima, a sabedoria coletiva é aprimorada, pois “o ciberespaço permite uma liberdade de expressão e comunicação que não tem absolutamente nenhum precedente em escala global. “Em outras palavras, a função pós-mídia de massa é diferente no trabalho da função da mídia de massa, porque a evolução da mídia pode ser observada.

   Se tratando da função apenas massiva,  cabe  somente  informar,  mas  quando  se  fala  em  pós-massiva,  além  da  informação,  se tem a interação resultante de uma conversação coletiva, fruto das novas mídias, principalmente no âmbito da Internet. Dessa forma, surge uma aprendizagem coletiva, uma vez que há colaboração “em rede”, pois inserida no ciberespaço, onde se visualiza então, um conjunto de práticas sociais e comunicacionais, que se pode definir como cibercultura.

     Passando  então  o  esclarecimento  acerca  das  mídias  pós-massivas,  onde  surge  um indivíduo  informado  e  informante,  através  de  suas  condutas  nos  âmbitos  virtuais,  tais  como, softwares  sociais, define-se  o  ciberespaço  como  esfera  pública  em  expansão,  a  ponto  de  se intitular  de  modo  global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com