A Publicidade Infantil
Por: Rafael Peres • 21/5/2017 • Dissertação • 478 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - FUNDA
RAFAEL DA SILVA PERES -218922017
O HOMEM DIANTE O CONSUMISMO
consumismo infantil causado pela publicidade direcionada à criança
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
RAFAEL DA SILVA PERES
O HOMEM DIANTE O CONSUMISMO
consumismo infantil causado pela publicidade direcionada à criança
Trabalho apresentado ao Curso sistemas de informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Politicas sociais e ambientais.
Prof. Célia Regina
Guarulhos
2017
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
A publicidade direcionada à criança no Brasil e o poder de influenciar sobre consumo que recebem estímulos variados por meio da propaganda.
Como resolver o consumismo infantil no Brasil, que é incentivada pela publicidade direcionada às crianças, que tem como foco incentivar crianças a serem consumistas compulsivas, apenas pela sensação de poder ter algo, alimentando esta indústria bilionária. O que fazer para melhorar o futuro das nossas crianças?
A publicidade direcionada às crianças. Segundo a associação dietética norte americano basta apenas 30 segundos para uma marca influenciar uma criança. Influenciando a consumir produtos que fazem mal a saúde, produto que não condiz à infância e sim a fase adulta. Hoje em dia crianças preferem coisas de adultos a de criança, como celulares, tablets, vídeo games. Segundo o IBGE, crianças brasileiras são a que mais assiste TV no mundo, em média de: 4 horas 51 minutos e 19 segundos. Crianças estão vivendo uma vida de adulto, e acabam não amadurecendo, por viver uma ilusão. Segundo a revista exame 2004, o mercado infantil no Brasil movimenta 130 bilhões de reais em um ano.
O documentário critica a propaganda em relação que se estabelece com a criança. A propaganda é como se fosse uma covardia com a criança; crianças desejam coisas que não usam e logo desejam outras, e na maioria das vezes são coisas caras. A principal idéia do documentário é mostrar uma série de problemas enfrentados pelas crianças na relação com o consumo e a propaganda. No documentário não diz apenas da mídia e entra em discussão a educação recebida nas escolas, a postura dos pais e as opções de entretenimento dado às crianças.
No Brasil já existem diversas leis sobre a publicidade infantil, mas nenhuma relacionada diretamente ao consumismo infantil devem ser criadas leis rigorosas e devem ser cumpridas. Leis que proíbem qualquer tipo de publicidade infantil relacionada ao ato de consumir. Porque crianças ainda não estão aculturadas do que fazer, e com isso se tornam consumidores precoces.
Referências bibliográficas:
CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia. São Paulo: Ática, 2000. Disponível em: http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf acesso em 24/03/2017.
...