AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL
Tese: AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rdias90 • 13/6/2014 • Tese • 635 Palavras (3 Páginas) • 202 Visualizações
AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
No mundo dos negócios, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem principalmente em dois fatores importantes para a empresa, um é a questão da continuidade, que o panorama econômico, político e normativo do país afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa, governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios, que tende a comprometer a sobrevivência e a continuidade das empresas no país. E o outro, faz referência aos valores dos ativos e das ações, em um ambiente político, econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios, os ativos e as ações das empresas tendem a perder valor.
Quanto ao universo contábil, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, bem como nos valores dos resultados apurados, por exemplo, a recente incorporação das normas contábeis internacionais ás normas contábeis brasileiras, que resultou em mudanças importantes na forma de escriturar a contabilidade e as diversas leis, decretos e medidas provisórias que alteraram alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos.
Sobre a medida macroeconômica, ela possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivo. Já a medida microeconômica preocupa-se com a formação de preços de bens e serviços e de fatores de produção em mercados específicos.
O poder de negócios da microempresa tem crescido assustadoramente, ao ponto dela representar uma fatia muito grande no mercado de negócios. E não era por ser de menos importância, pois as microempresas empregam a maioria da população que exige, de certa forma, pouca experiência e escolaridade. A legislação veio para colaborar essa ascensão e melhor amparar os microempresários. Vislumbrando a EIRELE, ME SIMPLES Nacional que são mecanismos para melhorar a vida daquele que está começando seu empreendimento e precisa desse “empurrãozinho” da lei para se firmar e depois andar com seus próprios pés. A contabilidade legal teve que adaptar ao amálgama das leis, onde antes não precisava livro-caixa e hoje precisa de BP, DRE, razonetes, lançamentos, análise vertical e horizontal e etc.
Vários são os benefícios das mudanças na microeconomia, dentre eles: o estímulo a livre iniciativa a capacidade empreendedora, contribuição para geração de novos empregos, absorção de mão de obra, desenvolvimento de profissionais em atividades diferentes, equalização do fluxo migratório em direção aos populosos centros urbanos e sem dúvida a grande quantidade de empresas que totalizam o segmento das micro.
Não é possível um crescimento eficaz com a carga tributária atual no Brasil, pois tal país não sabe ingerir suas políticas públicas. Não vemos investimentos reais que geram resultados a nível nacional, nosso governo acha que investir em portos nos países estrangeiros podem nos beneficiar ao longo tempo. Concordo que se pelo menos houvesse um investimento maciço dentro do nosso país e que as políticas públicas apresentam resultados
...