Analise Propaganda Revista ELLE
Por: Gabriela Obrien • 22/11/2017 • Trabalho acadêmico • 380 Palavras (2 Páginas) • 379 Visualizações
[pic 1]
Trabalho de Introdução à Publicidade e Propaganda
Prof. Karine Karam
[pic 2]
1980
[pic 3]
[pic 4]
1990
[pic 5]
[pic 6]
Na década de 1990 o volume dos seios não era valorizado, o sinônimo de beleza na época era a magreza e pouco busco. O cigarro era extremamente valorizado, era visto como símbolo de status e de luxo. E as propagandas eram as mais bem formuladas, e sempre chamavam muita atenção, ressaltando-se que ainda não era proibido esse tipo de propaganda, e fumar era considerado algo muito atraente.
2000
[pic 7]
[pic 8]
Na década seguinte, no início do milênio a mulher na propaganda é representada de uma forma completamente diferente. A Sexualidade fica muito evidente, e estava muito presente em todas as revistas. O corpo da mulher se torna um objeto de destaque, ressaltando suas curvas e se enquadrado então, ao estilo das propagandas que podemos encontrar hoje em dia. Além disso, a moda da época autorizava mais ousadia nas propagandas, incentivando a personalidade da mulher, o que se traduzia nas roupas e maquiagem mais sensuais.
2005
[pic 9]
[pic 10]
Apesar de poucos anos se passarem, é possível ver que o foco das propagandas publicitárias mudou e estaria prestes a mudar cada vez mais. No ano de 2005 campanhas como a da marca Dove surgiram com a idéia de que os padrões estéticos rígidos anteriores deveriam ser deixados para trás, ou seja, a mulher deveria ser valorizada pela sua beleza natural, adotando o conceito de que o importante era se assumir como é, sem ter medo ou vergonha de suas formas, com orgulho do próprio corpo e das próprias raízes.
2010
[pic 11]
[pic 12]
Neste ano, nota-se um certo exagero nas cores e as formas mais exóticas de propaganda eram apresentadas. Era importante se passar a idéia de que os padrões anteriores foram deixados para trás. Inovar era a palavra de ordem. Observa-se uma forma mais ousada nas propagandas, enfatizando a liberdade da mulher.
2015
[pic 13]
[pic 14]
E finalmente chegamos aos dias atuais, onde a mulher é retratada de uma forma extremamente sexy e livre. Ocorreu uma erotização nas propagandas, e é evidente que hoje em dia não é seguido um padrão tão rígido quanto antigamente, a mulher é livre para ser como quiser, inclusive para ser diferente. A idéia é surpreender.
...