Atps Tecnologia de Gestao
Por: FabianaMenezes31 • 17/4/2015 • Trabalho acadêmico • 4.184 Palavras (17 Páginas) • 184 Visualizações
[pic 1]
Tecnologia em Marketing EAD
Faculdade Anhanguera de Guarulhos
ATPS de Tecnologias de Gestão
Tutor EAD: Prof. Renato Torres
Tutor Presencial: Hamilton Gonzales
Equipe:
Cícero Antônio Alencar RA 6503252071
Angélica Queiroz da Costa Arcanjo RA 6506292532
Márcio dos Santos Vargas RA 6910431600
Vanessa da Silva RA 6942009550
Márcia Cristina Rubio Silvestre RA 7135515123
Janio Esiquiel Torres Santos RA 7374577480
Fabiana Araújo Menezes Feitosa RA 7982713909
Guarulhos, SP 24 de novembro de 2013.
SUMÁRIO
Resumo 3
Introdução 3
Etapa I – Passo I 4
Dados da Empresa 4
Nome do negócio, dados do gestor e localização 4
Etapa I – Passos II e III 5
Mudança Organizacional 5
Paradigmas 6
Etapa I – Passo IV 6
Conceito e o Papel do Gestor Dentro da Organização 6
Etapa II – Passo I 8
Gestão da Qualidade 8
Etapa II – Passo II 9
Setores que foram terceirizados 9
Setores que podem vir a ser terceirizados 9
Etapa II – Passos III e IV 10
As Tecnologias de Gestão Disponíveis 10
Etapa III – Passo I 11
A Política Ambiental da Empresa 11
Etapa III – Passo II 12
A Questão Ética corporativa 12
Etapa III – Passos III e IV 12
Entrevista com Luis Garcia de Mello 12
Conclusão 13
Referenciais Bibliográficos 13
RESUMO
Conceituamos aqui os mais variados tipos de tecnologia de gestão disponíveis, e que fazem com que a organização tenha ganhos reais quando da sua utilização. Também abordamos fatos tais como a questão ambiental e a ética corporativa.
Agradecemos ao nosso tutor presencial Hamilton Gonzales pela imensa colaboração na confecção desta obra.
INTRODUÇÃO
O papel de Gestor de uma organização é das tarefas mais fáceis, lidar com pessoas nunca foi uma tarefa qualquer; trata-se de um assunto muito complexo que envolve desde um tratamento profissional a um mais humano, pois cada pessoa tem sua cultura e seus costumes e isso é levado para dentro do ambiente corporativo. Como consequência o gestor tem que saber lhe dar com este tipo de situação.
Falamos sobre as tecnologias de gestão entre elas o empowerment e benchmarking. Cada tecnologia tem sua função bem definida e detalhada dentro da organização trazendo assim os benefícios quando são bem aplicadas dentro da empresa.
Abordamos a questão ética corporativa como forma de inibir excesso que venham ocorrer dentro das organizações tais como assédio moral e sexual e até mesmo o bulling.
Nosso principal objetivo é expor com clareza essas situações para que possamos contribuir continuamente para o sucesso da empresa e das pessoas que nela trabalham e a veem como uma excelente oportunidade de crescimento profissional e pessoal.
ETAPA I – Passo I
-Nome do Negócio: Atomização de Metais Omega Ltda.
- Razão para a escolha do nome.
Ômega é o nome da última letra do alfabeto grego (a vigésima quarta). O termo ômega possui o significado de “fim” quando utilizado associado à primeira letra do alfabeto grego “alfa”, por exemplo, na expressão “alfa e ômega”, que representa “princípio e fim”, onde Alfa foi o nome primeira empresa do grupo.
- Nome e qualificação do proprietário.
Luis Garcia de Mello - proprietário (administrador de empresa)
- Fundamentos da Organização: Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios.
Missão: Quem somos? Por que existimos?
A missão da organização é uma declaração precisa do propósito para o qual se direcionam suas atividades e dos valores que orientam as atividades dos colaboradores. A missão também deve descrever como a organização espera competir no mercado e fornecer valor aos clientes.
Produto / Serviço – nome:
Produtos: Omega 10/ 35/ 50 /20/ 200 = alumínio em pó
Omega tablete cobre = pastilhas de anteligas (correção)
Ligas de alumínio 305 /306/ 323/ 329/ 326 / 309 /B390 composição dentro da norma SAE.
- Infraestrutura e instalações.
Infraestrutura= Dispõe de uma área de 26.000m2 com modernos galpões e capacidade produtiva de 1.000/ton. de alumínio pó e 2300/ton. de ligas de alumínio.
Instalações= Possui 2 fornos de fusão tipo rotativo basculante, capacidade (input) de 10 toneladas, tempo de batelada médio de 4,8 horas.
Possui 84 funcionários dentre eles: Fabiana Araújo Menezes Feitosa (Membro do grupo e contato na empresa – Analista de Vendas)
ETAPA I – Passo II e III
Mudança Organizacional - É o alinhamento de uma instituição com os avanços tecnológicos e as atualizações conceituais que em geral são geradas pelo processo de aprendizado do grupo de maneira ativa e dinâmica na busca por solução para o cumprimento das metas, os gerentes precisam desenvolver sua capacidade contínua de adaptação e mudança. A mudança organizacional deve ser planejada, as competências interpessoais associadas ao desenvolvimento de competência e atitude apropriada à cultura organizacional conferem flexibilidade e maior facilidade de adaptação às transformações. Essa mudança é um processo de modificação à ordem existente com o intuito de melhorar a eficácia da empresa e o nível de alcance de seus objetivos e é indispensável que as empresas tenham alta estabilidade para que possam implementar mudanças para a conquista e consolidação do mercado. As empresas devem estar sempre de olho em mudanças de linguagem, postura, cultura e as tendências do mundo que as cerca. São muitas as forças atuantes sobre os administradores que os levam a um padrão de rotinas, portanto o fato dos gestores perceberem o exato momento em que mudanças são necessárias e como devem ser implementadas com o propósito de provocar um efeito positivo no sistema poderá ser o diferencial competitivo em uma empresa garantindo sua perenidade, sobre mudanças e como devemos lidar com elas, já destilava filosoficamente um sábio da Grécia antiga: " Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio pois outras águas estão continuamente entrando na corrente ."
...