Bebidas Pira
Artigos Científicos: Bebidas Pira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edubsilv • 3/11/2014 • 781 Palavras (4 Páginas) • 281 Visualizações
Titulo da ação: Preservando o futuro
Objetivo Ação Resultados esperados
2. Economia de energia, combate ao desmatamento e economia da água. A. A empresa L&Construção comprará somente ferramentas elétricas certificadas pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. Redução significativa do consumo de energia, tendo como consequência a economia da água, uma vez que boa parte das usinas de energia são hidrelétricas.
B. Para cada obra assumida pela L&Construção, a empresa se compromete a plantar dez pés de árvore. Em combate ao desmatamento, e também considerando que as árvores são fundamentais para a sobrevivência dos seres humanos.
C. Preocupada com o consumo de água exagerado por grande parte da população, a L&Construção adotará uma medida que fará grande diferença quanto ao consumo de água, a utilização de massa artificial para assentamento de tijolos, um material que não adiciona-se água. No ramo de construção civil é inevitável a utilização da água, mas a L&Construção por comprometer-se com a preservação do meio ambiente, adotou uma prática que evita o consumo de água na atividade que consumiria a maior quantidade de água no decorrer de uma obra, que é o assentamento de tijolos. Tendo como resultado a economiada água.
3. Reaproveitamento de materiais, reciclagem e descarte consciente. A. Há muito desperdício de ferro quando se trata de uma obra grande, pois muitas vezes enferruja ou sobram muitos pedaços. Reutilizaremos todos os pedaços e solicitaremos o material quando formos utilizar para evitar a danificação (ferrugem) do material. As vantagens são bem amplas, tento na parte econômica quanto na questão ambiental, pois todos os materiais, por mais que levem pouco tempo para se decompor no meio ambiente, é importante enfatizar que muitas pessoas descartam materiais em local inadequado, sem pensar nos danos que isso causa no meio ambiente.
B. Divisão por classes ao descartar os resíduos de embalagens de materiais da seguinte forma: Plástico, vidro, ferro, papel e orgânico. Por mais que a divisão por classe no descarte de resíduos não seja uma prática nova, mas observando o ramo de atividade da construção civil, nota-se que este principio é adotado por poucas construtoras.
C. Reaproveitamento de materiais. Na grande maioria das construções, a perca de materiais é algo quase que inevitável, pois no decorrer da obra sobram muitas coisas. Chegamos a um acordo com os pedreiros, o reaproveitamento de todos os materiais no acabamento de todas as construções. As vantagens são notáveise também muito amplas. Com esta prática o meio ambiente não sofrerá as consequências com a degradação de diversos materiais orgânicos. E também como resultado uma redução muito grande dos custos.
5.Fatores que prejudicam o meio ambiente:
Desmatamento, que envolve diretamente o esgotamento de solos férteis prejudicando assim o processo de produção de alimentos da agricultura, desperdício de materiais, descarte mal feito, uso abusivo da água potável lembrando que isso interfere diretamente na qualidade de vida dos seres humanos uma vez que a água é um dos principais recursos para a preservação da vida humana no planeta terra, preferência
...