Case Hasbro
Artigo: Case Hasbro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alefc • 6/5/2013 • 318 Palavras (2 Páginas) • 501 Visualizações
Hasbro empresa do ramo de brinquedos é uma Indústria de brinquedos, jogos e entretenimento.
Produz brinquedos, produz entretenimento e licenciamento de marca.
Matriz é em Rhode Island (EUA) onde possui seu maior mercado, porém atua no mercado mundial e possuí capital aberto a investidores (S.A).
Liderada pelo CEO Brian Goldner. Seu foco está na Qualidade, segurança e Honestidade. Suas marcas mais conhecidas são:Monopoly,Game of life,Transformers,Nerf,My Little Pony,Play Doh,littlelest Pet Shopz,Chuck and Friends,Dungeons and Dragons,Playskool,Magic e Candy Land.
Licenciados: Marvel, StarWars,Angry birds,beyblades e moranguinho.
Produtos: Filmes, Séries, Brinquedos, Jogos e Licenciamento.
Seu portfólio de marcas e produtos destina-se sempre a entregar a melhor qualidade e segurança para seus consumidores o que se vê claramente é que os valores adotados pela empresa se refletem na qualidade dos produtos.
Microambiente interno:
Administração de topo, financeiro, marketing desenvolvimento de produtos, vendas, distribuição e produção. Fazem o planejamento e tomam diretrizes de produção.
Clientes: WalMart,Rihappy,PbKids,Lojas Americanas,GPA,Carrefour e Magazine Luiza.
Concorrentes: Mattel,Estrela,Grow,Dican e Candide.
Públicos: As crianças são o principal foco da empresa devido a maior parte de seu portfólio ser voltado a esse consumidor, porém a empresa possuí jogos e filmes para todas as idades.
MACROAMBIENTE EXTERNO
Econômico: A economia mundial possuí influência nos produtos, devido a vivermos tempos de crise a análise de preço sofre constantemente alterações para que não haja perdas.O Brasil não reflete essa realidade mundial devido a ter uma economia emergente porém os últimos anos o cenário teve mudanças que demonstraram que a instabilidade dos preço provoca uma elasticidade na demanda.
Sociocultural: Devido à taxa de natalidade mundial estar em queda há uma preocupação no futuro do mercado, porém as empresas devem se adaptar a essa nova realidade modernizando seus produtos e visando difundir mais seu público.
Tecnológico: A tecnologia está cada vez mais presente na vida de jovens e crianças o que preocupam especialistas e força o marketing das empresas a elaborarem novos produtos e formas de entretenimento, hoje crianças possuem celulares e tablets e isso deve ser explorado no futuro.
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