Case Toyota
Trabalho Escolar: Case Toyota. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gabrielabelidio • 19/2/2015 • 406 Palavras (2 Páginas) • 4.075 Visualizações
Estudo de Casos Toyota
Questões:
1. De que maneira o antigo sistema de Informações criou problema para a Toyota?
• Fornecendo dados que não eram sempre exatos;
• Os relatórios eram produzidos tarde demais;
• Lentidão na divulgação dos relatórios tornando-os obsoletos quando disponíveis;
• Os relatórios existentes não geravam dados relevantes para facilitar a tomada de decisões;
• Impossibilidade de cumprir prazos acordados, gerando perdas de vendas para a concorrência.
2. Que necessidades de informação dos gerentes são satisfeitas pelo novo sistema? Que decisões têm o apoio do sistema de BI?
A partir da implantação do novo sistema, foi possível subsidiar os gerentes com dados precisos e relevantes para a tomada de decisões. O novo sistema permitiu que fossem feitas análises para cada caso gerando assim soluções com mais rapidez e diminuição de custos.
3. Relacione o problema com a cadeia de fornecimento (das fabricas para os revendedores e clientes).
O problema da montadora era com tempo gasto em suas operações x os seus custos para armazenazem. A demora no processo de fabricação e a incapacidade de cumprimento de prazos fez com que a toyota perdesse muitos clientes para os concorrentes.
4. Liste as ferramentas de suporte a decisões citadas aqui:
Ferramentas: Data Warehouse da Oracle e Software de BI da Hyperion, incluindo o recurso de Dashboard.
5. Que vantagem estratégica a Toyota pode extrair desse sistema?
A partir da utilização desse sistema, a Toyota conseguiu entregar carros em menor tempo aos aos seus revendedores e ficou em posição mais competitiva diante da concorrência. O sistema ajudou a descobrir que ela era cobrada 2xpor um tipo de envio. Ela conseguiu aumentar o volume de vendas de carros e diminuir o tempo de entrega dos veículos. Ela também recebeu benefícios financeiros graças somente a redução do tempo em trânsito.
6. Relacione as decisões da Toyota de fazer robôs que auxiliam o cliente ao ambiente de constante mudança dos negócios.
A Toyota está usando tecnologias desenvolvidas no seu trabalho automotivo, incluindo motores ultracompactos que movem os dedos, braços e outras articulações em robôs, sensores para detecção de inclinação do corpo, e mecanismos para corrigir a postura corporal para a posição vertical, em seus "robôs parceiros" ele observa que as aplicações práticas para a faixa de robôs como dos cuidados de enfermagem para entretenimento e segurança em casa e construção. Sua data prevista para a venda de tais robôs para o público em geral é de 2010, embora qualquer meta de longo prazo para o desenvolvimento de tecnologia inovadora é, naturalmente, a melhor estimativa.
...