Comportamento Consumidor Youtube
Por: Egas Yuri • 23/5/2017 • Trabalho acadêmico • 1.864 Palavras (8 Páginas) • 624 Visualizações
Comportamento do consumidor do YouTube
O YouTube é o terceiro site mais acessado no pais. Segundo a pesquisa, são gastas em média duas horas e meia por dia acessando a plataforma pelo smartphone. A marca é ainda mais significativa quando uso da plataforma é comparada com o de outros sites. Isso porque o número total de internautas que assistem vídeos pela internet no brasil é de 85 milhoes. Portanto, apenas 3 milhoes de pessoas que consomem este tipo de conteúdo não estão no YouTube.
O YouTube alcançou uma marca muito expressiva no Brasil. A plataforma de vídeos do google chegou ao número de 82 milhoes de usuários- o que representa cerca de 80% das 102 milhoes de pessoas com acesso a internet no pais.
O YouTube é mais respeitado do que os concorrentes devido à criatividade, comunidade e variedade de opções de conteúdo que ele suporta.
O youtube é uma plataforma voltada para o público apaixonado que prospera com a criatividade e a expressão. Esse público representa uma mentalidade exclusiva que chamamos geração C. A geração C é uma força poderosa, tanto em cultura quanto em comercio.
O YouTube é o site que maior parte da geração c usa para se entreter, procurar vídeos para compartilhar com amigos e familiares, é também uma das formas de descobrir músicas e filmes, e uma das formas que eles usam para conversar com outras pessoas como falar de um vídeo novo do Winderson Nunnes.
... E oferece a variedade, comunidade, criatividade e oportunidades que seu público almeja.
Esse público tem uma mentalidade exclusiva representada pelos 4Cs.
Compartilhamento: 4 em 5 realizam pelo menos uma atividade de compartilhamento por semana.
Criação: 9 em 10 realizam pelo menos uma atividade de criação por mês.
Conexão; metade concorda: “a primeira coisa que eu faço quando acordo de manhã é verificar meu smartphone ou tablete”.
Comunidade: 4 em 5 conversam sobre ou compartilham o que veem no youtube com seus amigos ou familiares.
A geração C é uma mentalidade que se estende por várias gerações.
A geração C é formada por 75% menos de 35 anos de idade, que também é dividida em 48% por mulheres e 52% homens. 80% da Geração C é composta por pessoas da Geração do Milênio, o principal (apesar de não ser o único) público-alvo do YouTube.
A geração C é uma nova força na cultura de consumo. Esse é um termo que usamos para descrever pessoas que se importam muito com a criação, a gestão, a conexão e a comunidade. 76% dos Usuários do YouTube no Brasil fazem parte da Geração C.
A Geração C é uma nova e poderosa força na cultura de consumo. É um termo que usamos para descrever pessoas que se preocupam muito com criação, curadoria, conexão e comunidade. Não é uma faixa etária: é uma atitude e uma mentalidade. Veja a seguir oito de suas caraterísticas:
• A Geração C é um estado de espírito
• A Geração C esforça-se para se expressar
• A Geração C dita tendências
• A Geração C define as redes sociais
• É no YouTube que a Geração C busca entretenimento
• A Geração C está constantemente conectada
• A Geração C se conecta ao YouTube em todos os formatos de tela
• A Geração C valoriza a relevância e a originalidade
A Geração C esforça-se para se expressar, alimentando a cultura com fotos, videos, memes, mash-ups, 67% da Geração C faz upload de suas próprias fotos em redes sociais.
A Geração C tem duas vezes mais probabilidade de ser espectadora do YouTube do que a população em geral, e probabilidade 40% maior de assistir menos TV (ou seja, com uma frequência menor).
A Geração C come, dorme e respira Internet por meio de vários dispositivos. Literalmente... 91% da Geração C dorme com um smartphone ao lado.
Em uma semana comum, a geração C gasta mais tempo assistindo a vídeos on-line, mais tempo acessando sites de redes sociais, mais tempo jogando vídeo games ou jogos on-line. E é mais propensa a usar a internet por razoes pessoais várias vezes por dia.
A Geração C se conecta ao YouTube em todos os formatos de tela
Com a redução dos custos de transmissão de dados e o aumento das velocidades das redes, o vídeo para celular deverá passar por uma grande evolução. O YouTube tem o mesmo alcance com a Geração C em smartphones e em computadores. Na verdade, 80% das pessoas da Geração C que têm um smartphone assistem a vídeos no YouTube. Ano a ano, o tempo de consumo do YouTube via smartphone pela Geração C aumentou 74%.
As pessoas da Geraçao C não interagem apenas com a mídia, mas são também consumidores frequentes. Eles são defensores e adeptos de marcas e aconselham outras pessoas a comprarem. A geração c em todas as faixas etárias são clientes valiosos, consumidores e defensores.
A Geração C valoriza uma boa conversa que esteja alinhada com seus próprios interesses, 39% das pessoas da Geração C não se opõem a anúncios que sejam relevantes.
As marcas podem se beneficiar compreendendo as motivações das pessoas da Geração C e interagindo com elas no YouTube, já que são, em sua grande parte, defensores e adeptos de marcas.
A geração C está aberta para – e até mesmo deseja – a integração de mascar em vídeos no youtube.
Anúncios que podem ser pulados destacam-se entre as pessoas que se lembram de terem visto anúncios no youtube... e aumentam a preferência da geração c pelos anunciantes com anúncios que podem ser pulados.
Mais de 4 em 5 pessoas consideram os anúncios no youtube iguais ou melhores do que os comerciais da TV.
A geração C é mais receptiva e atenta aos anúncios no youtube do que a não geração C.
mais de 2 em 3 dos usuários mais frequentes do youtube buscam no site por marcas na quais tem interesse.
Os usuários do YouTube são mais propensos a criar conteúdo on-line pelo menos uma vez por semana. Mais propensos a criar, fazer upload ou compartilhar conteúdo on-line para expressarem... do que não usuários. E, segundo eles youtube é um lugar onde os fãs e os criadores podem se conectar, oferece um lugar para publicar minhas criações, é um lugar para buscar meus interesses.
Os principais motivos da Geração C para a criação e o compartilhamento são a auto-expressão, o entretenimento e a comunidade.
...