TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Controle Organizacional. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  2.155 Palavras (9 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 9

Curso: TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Série: 1º semestre

ATPS Comportamento Organizacional

INTRODUÇÃO

Ao passar do tempo os comportamentos das organizações sempre vem sendo estudado a fim de poder criar padrões e aperfeiçoar os métodos de negociações tentando levar e nortear uma empresa ao sucesso ou fracasso. O comportamento organizacional é onde se define os rumos de uma empresa seu administrador ira ter que desenvolver vários pontos subjetivos como percepção , analise de crises , visão , tipos de comunicação , gerenciar crises, verificando de seus colaboradores a eficiência e se vai ter eficácia as negociações. E o principal fazer com que tais comportamentos sejam a cara da empresa perante o mercado , tornando-a confiável ou não está deve ser um modo de estudar o individuo grupos e estrutura de uma empresa tendo assim que ser o ponto primordial da empresa.

CAPITULO 1

Comportamento Organizacional - Conceitos

Segundo Stephen P. Robbins, Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos que a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente. ( Comportamento Organizacional , Robbins, Stephen P. editora Pearson Education do Brasil, 11º edição pag. 6)

Para Robert P.Vecchio, comportamento organizacional é o estudo sistemático dos comportamentos e atitudes de pessoas e grupos em organizações. (Comportamento Organizacional, Vecchio, Robert P. editora Cengage Learning tradução da 6ª edição norte-americana, pag. 7).

Os dois autores tem conceitos quase que parecidos pois ambos analisam o comportamento do individuo. Robbins estuda o individuo dentro do grupo e da estrutura do mesmo para conseguir obter o êxito na eficácia organizacional. Já Robert por sua vez analisa a sistêmica desses comportamentos dentro desses dentro da organização.

Tipos de Sistemas

Suas características como o próprio nome já diz, os sistemas são unidades ou elementos combinados em um todo organizado, que tem suas interligações e características em um todo e não nos seus elementos em particular. Os elementos integrantes têm os seus objetivos e restrições em comum.

Eles são formados da seguinte ordem, primeiro o sistema é formado por subsistemas e vai ser integrado a um supersistema que está ligado ao mercado ou a comunidade. Os sistemas podem operar simultaneamente em sério paralelo.

Podemos classificá-los ainda em sistemas fechados e abertos;

Sistema Fechado

O sistema fechado seria um sistema que não é influenciado ou não apresenta relações com meio ambiente, tendo poucas trocas de energia e matéria com o meio, não recebendo desta forma qualquer influência ambiental, posso citar as máquinas como exemplo.

O sistema aberto já seria o contrário do fechado, ele apresenta relações de intercâmbio com o ambiente, ele recebe muitas influências e troca energia e matéria com o meio, e está sempre se adaptando a ele. Como exemplo posso citar o nível dos indivíduos, o nível dos grupos, a sociedade e outros.

Sistema Aberto

O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e até auto reprodução, naturalmente sob certas condições ambientais.

Autoria: Fabiano Ivan Alves (http://www.coladaweb.com/administracao/abordagem-sistemica-da-administracao)

CAPITULO 2

Inovação e os Efeitos das Inovações Para as Organizações

NOME TIPO DE COMÉRCIO PROFISSÃO IDADE O QUE VOCÊ ENDENDE POR INOVAÇÃO QUAIS OS EFEITOS DAS INOVAÇÕES PARA AS ORGANIZAÇÕES

Elenice t. soares. Pet shop Vendedora 26 Tudo o que é novo Vai trazer mais clientes e vender mais

Aparecida soares Restaurante Dona 46 É fazer uma coisa nova Crescimento e lucro

Diácono Douglas Igreja católica Diácono 27 E o novo é mudar Trazer mais fiéis para Deus, sem nada em troca

Francisco das Chagas Barbearia Dono 56 É a reforma da loja Ganhar mais dinheiro e clientes

Cleuza Fagundes Cosméticos Dona 40 É a criatividade e iniciativa Crescimento

Jeferson Junior

Lan house Técnico em informática 20 É fazer algo diferente sem copiar A empresa ficaria bem vista

Stela Lopes Lava jato Gerente 22 É algo novo que surpreenda, vida nova É ariscado, pois algumas pessoas têm medo do novo

João Paulo Sky Vendedor 19 É uma recomeço Trará beneficio e lucro

Weleton D. Oliveira Farmácia Gerente 43 É tudo que se traz de novo para melhorar Atrairá mais clientes

Sherlaine Lopes Ótica Vendedora 25 É tudo que é novidade Atrair novas pessoas e aumentar o aperfeiçoamento

José a silva Ambulante Vendedor 63 Não sei o que é isso Não sei

Pedro liberal Frota de carretas Dono 33 Fugir da rotina Diversas coisas visando forma outra empresa

Edmilson P. Costa Tec. Em bombas a diesel Mecânico 39 Mudar o sistema Lucro e melhor condições de trabalho

Edvaldo F. Mesquita Empresa de Logística Vendedor 33 É criar algo novo, diferente do que já existe Toda nova ação trará melhoria

Marivaldo M. de Abreu Empresa de logística Tec. Em logística 34 É melhoria e uma coisa nova Agilidade, precisão e contensão de gasto e pessoal

Cleudiane

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com