Controle do comportamento corporativo, habilidades organizacionais e criação de valor
Seminário: Controle do comportamento corporativo, habilidades organizacionais e criação de valor. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: aparecida12 • 5/6/2014 • Seminário • 719 Palavras (3 Páginas) • 416 Visualizações
Controle da Ação Empresarial, competências organizacionais e criação de valor
passo 1
As principais funções administrativas (planejamento, organização, direção e controle) são interdependentes, mas ligadas entre si e repercutem intensamente nas atividades de controle da ação empresarial, a função de modificar o planejamento, a direção ou a organização poderá ser necessária para que os sistemas de controles possam ser mais eficazes, nenhum projeto está completo e acabado até que se tenha elaborado os meios para avaliar os seus resultados e consequências. Um projeto sem o controle correspondente é como tentar empinar uma pipa sem barbante. O objetivo básico do controle é assegurar que os resultados das operações sejam tão conformes quanto possível aos objetivos estabelecidos.
O controle propicia a mensuração e a avaliação dos resultados da ação empresarial obtida a partir do planejamento, da organização e da direção. Nenhum plano está completo e acabado até que se tenham elaborado os meios para avaliar seus resultados e consequências.
http://iempresas.blogspot.com.br/2005/02/controle-da-acao-empresarial.html
PLT 302 pág 332
A avaliação de competências proporciona à alta gerência informações acerca das percepções dos gerentes de nível intermediário quanto às competências da organização. Embora nos concentremos em um processo que pode ajudar a envolver esses gerentes na gestão do conhecimento, ressaltamos que avaliar as competências existentes em uma empresa não é o mesmo que determinar as competências ideais para a futura posição competitiva dessa empresa. Nosso processo de avaliação de competências fornece aos gerentes informações valiosas, todavia o desenvolvimento de competências requer também que se tomem decisões difíceis e se administre um processo de trocas complexas entre investimentos alternativos.
É pelas competências que a empresa cria valor. O conceito de valor varia de acordo com a situação ou enfoque, mas quase sempreestá relacionado com a utilidade.
A criação de valor na empresa se faz pela cadeia de valor: um conjunto integrado de atividades criadoras de valores que começa com os insumos vindos dos fornecedores , seguidas por atividades agregadoras de valor.
http://www.scielo.br/pdf/rae/v42n1/v42n1a05.pdf
PLT 302 pág 401
Após realizada a análise sobre os artigos: “ O trabalho do gerente executivo: uma visão geral e crítica” e “Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem”, podemos perceber que ambos retratam a mesma ideia e até se complementam.
O primeiro artigo enfatiza a importância do administrador para a organização, seja ela pública, privada ou sem fins lucrativos; através de estudos reveladores de grandes estudiosos sobre suas atividades de trabalho. Aborda também de forma muito clara e específica as atividades que um gerente contemporâneo empreende nas organizações atuais, e exemplifica as habilidades necessárias para que o gestor atual possa ter sucesso em seus empreendimentos. Trata-se de um artigo mais prático do que teórico,
...