DEPARTAMENTO DE EXPEDIÇÃO DESCRITA DA ACTIVIDADE
Tese: DEPARTAMENTO DE EXPEDIÇÃO DESCRITA DA ACTIVIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: r.salomao • 6/9/2014 • Tese • 498 Palavras (2 Páginas) • 138 Visualizações
DEPARTAMENTO DE EXPEDIÇÃO DESCRITIVO DAS ATIVIDADES
RECEBIMENTO DE PRODUTOS ACABADOS DA PRODUÇÃO.
Os produtos após produzidos são transferidos da fabrica para estoque através de veículos internos, próprios para esta finalidade.
Estoquista confere item, lote e quantidade para lançamento dos mesmos no sistema.
Em seguida o Operador de Empilhadeira descarrega o veiculo e armazena os produtos no estoque.
PICKING DE PRODUTOS ACABADOS PARA CARREGAMENTO DE CARGAS.
A expedição recebe o documento Listagem de Cargas, contendo as informações dos itens a serem separados.
A equipe contendo 4 colaboradores inicia o picking através da listagem de cargas que descrimina item e quantidade a serem separadas.
Em seguida os itens são segregados e identificados com o nome do cliente e transportadora e fica aguardando a chegada do veiculo para o devido carregamento.
Após o motorista se apresentar na expedição o mesmo é orientado pelo conferente a estacionar o veiculo em uma das docas, logo em seguida o conferente faz a inspeção do veiculo através do check list, para verificar as condições do veiculo.
O conferente solicita ao Operador de Empilhadeira para disponibilizar a carga que já está separada na plataforma de carregamento, neste momento o conferente efetua uma nova conferencia dos itens e quantidades através do documento listagem de cargas.
A equipe composta pro 02 a 04 colaboradores efetua o carregamento do veiculo com supervisão do conferente e acompanhamento do motorista.
Após finalizar o carregamento o motorista assina a listagem de carga e é liberado.
CONTROLE DE DEVOLUÇÃO FISICA DOS PRODUTOS ACABADOS.
A devolução do cliente chega a expedição atraves do veiculo da transportadora, o motorista se apresenta na expedição, é orientado a estacionar o veiculo em uma das docas.
O conferente recebe a devolução onde efetua a conferencia entre NF e item fisicamente, em seguida o conferente preenche o relatório de devolução com todas as informações da NF, dados do cliente, item, quantidade, valor e motivo da devolução.
Após esse processo o conferente disponibiliza uma via deste formulário para os setores Controle de Qualidade e Logistica, onde fica aguardando uma definição e ou direcionamento a ser dado aos itens, que de acordo com as condições pode ser reprocessado ou armazenado no estoque.
STRECHAMENTO DE CARGAS PALETIZADAS.
O setor de expedição dispõe de 02 maquinas de strech para paletes, onde é utilizada de acordo com as especificações de cada cliente.
Natura: Necessita de aplicações de cantoneiras, molduras e strech nos paletes da parte inferior para suportar o peso do palete que será sobreposto, o palete da parte superior necessita apenas aplicação de strech.
KIMBERLY
...