Departamento Pessoal
Trabalho Universitário: Departamento Pessoal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 24/3/2014 • 469 Palavras (2 Páginas) • 465 Visualizações
O Projeto “Feito em Casa” foi criado por meio da ONG “Viva a Natureza” e é O Projeto “Feito em Casa” foi criado por meio da ONG “Viva a Natureza” e é composta por idealizadores (jovens, filhos de artesãos) de uma sociedade mais justa que querem preservar a natureza e a cultura local da cidade de Esperança, cuja maior fonte de renda vem dos artesanatos produzidos por moradores de baixa renda. A partir da ONG foi criada a marca “Feito em Casa”, com o objetivo de servir de vitrine para produtos socialmente justos, e ambientalmente corretos. A marca busca oferecer à sociedade peças com design que protejam a natureza e gerem oportunidades de renda às pessoas de classe social menos favorecida, contribuindo para criar uma consciência social visando um futuro melhor com lucratividade e responsabilidade ambiental.
O Projeto “Feito em Casa” produz móveis e objetos feitos com materiais reciclados e reutilizados, em que já existe parceria com a prefeitura de Esperança, cidade do interior paulista que atualmente abraçou essa a causa, mas encontra algumas dificuldades para expandir a ideia para outros municípios vizinhos.
Paralelamente a isso, o projeto gostaria de dividir as prateleiras com a arte e o artesanato produzido por outras ONG's, entidades filantrópicas e comunidades de todo o país – fato que até o momento ainda não conseguiu devido às diversas dificuldades nos processos de negociação com empresários de outras cidades maiores que Esperança. Atualmente o projeto precisa de patrocinadores para expandir o seu mercado de atuação e instalar três lojas nos principais Shopping Centers da região.
Vale lembrar que ao comprar uma peça desse Projeto, o consumidor leva também todo um conjunto de valores embutidos em produtos que sempre têm uma história feliz para contar: a emoção da tecelã que vê o seu trabalho na cidade grande, as iniciativas de gente de bem que leva dignidade a lugares esquecidos e os casos de empresas que levantam a bandeira da preservação do meio ambiente. Nas prateleiras da “Feito em Casa” é possível encontrar o retrato de um Brasil que dá certo, onde quem trabalha melhora de vida. Um país que valoriza a cidadania, o patrimônio cultural e os recursos naturais. É este Brasil de respeito e solidariedade que você e sua equipe vão ajudar a construir.
A equipe foi contrata pela ONG para desenvolver esse Projeto e atuar no processo de negociação com os três empresários: João das Cruzes que é dono da principal Usina de Açúcar e Álcool da região. Um homem de meia idade, bisneto de uma antiga rendeira da cidade de Esperança. Seu humor varia muito no de correr do dia, geralmente ele é grosseiro e autossuficiente.
Fernando da Silva nasceu de família rica e tradicional na capital. Moço simples de 35 anos, falante e bem humorado. Ele é o filho mais velho do Sr.ª Silva que detém várias
...