Desafio Final
Por: Marcorob • 25/5/2015 • Projeto de pesquisa • 4.423 Palavras (18 Páginas) • 291 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE DE SÃO JOSE DO RIO PRETO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
1ª SÉRIE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
Tutor Presencial: Evandro Demiti.
São Jose do Rio Preto, 02 de Abril de 2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1. IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES 4
1.1 LIDER COMUNITARIO 4
1.2 NEGOCIADOR 4
2. IDENTIFICAÇÃO DE PERFIL 5
2.1 PERFIL LIDER COMUNITARIO 5
2.2 PERFIL NEGOCIADOR 5
3. PAUTA DAS NEGOCIAÇÕES 6
3.1 SEGURANÇA 6
3.2 RUIDO 6
3.3 TRANSITO 7
4. AMBIENTE ORGANIZACIONAL 8
5. DESENVOLVIMENTO DAS NEGOCIAÇÕES 9
6. DESDOBRAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES 10
7. PLANO ESTRATEGICO 18
7.1 PARTICIPAÇÃO DE LUCROS E RESULTADOS PLR 18
7.2 AUXILIO MORADIA 19
7.3 AUXILIO CRECHE 19
7.4 AUXILIO MUDANÇA 19
7. CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 21
INTRODUÇÃO
A MAJAV Gravadora Ltda, conhecida como, PRESSÃO SONORA, Fundada pelos sócios: Marco, Antonio, Joselia, Aline e Vinicius na cidade de São José do Rio Preto. No seu começo buscava uma criação de músicas para atrair um público Jovem. Nesta época o sertanejo Universitário se difundia entre os jovens da região, duplas como Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus e Marcos e Belucci entre outros faziam parte do seu quadro de artistas.
A partir de 2014 a gravadora PRESSÃO SONORA, buscando cada vez mais interagir com o seu publico alvo investiu em uma idéia inovadora o Funk Melody.Que hoje tem como seu principal cliente Anitta e Valesca Popozuda.
Com tudo isso, a gravadora PRESSÃO SONORA, é uma empresa que possibilita a centenas de famílias crescerem junto com a companhia. E realizar sonhos a milhões de pessoas pelo mundo.
Este ano a gravadora completará 30 anos de muita história e música e com isso irá realizar um mega show com os principais parceiros e será também a inauguração das suas novas instalações em São Jose do Rio Preto, no bairro Parque da Liberdade.
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES
Associação de Moradores do Bairro:
1.1-Nome líder: Carlos Henrique, formado em administração de empresa, morador do bairro Parque da Liberdade, na Cidade de São Jose do Rio Preto é líder da associação dos moradores, contrário a instalação da empresa em virtude de considerar que isso irá perturbar a ordem pública, trazer insegurança aos moradores, afetar o local.
Fundamenta seu posicionamento em virtude do bairro ser de classe média, tendo em sua maioria moradores da 3ª idade, motivo pelo qual não necessitam dos eventuais benefícios que a gravadora promete promover.
Gravadora PRESSÃO SONORA
1.2-Negociador Sr. Jorge Andrade, estrategista e negociador de conflitos, têm como objetivo liberar os entraves criados pelos moradores do bairro Parque da liberdade que proíbem a instalação da gravadora no bairro supracitado. O seu desafio é convencer os moradores dos benefícios deste empreendimento para toda a comunidade, já que este progresso é inevitável.
IDENTIFICAÇÃO DOS PERFIS
2.1-Segundo MARTILLENI, Dante P, editora Saraiva 2009, tendo como base a teoria de Jung identificou que o líder de bairro Carlos Henrique tem estilo amigável como característica simpática, acredita no relacionamento de confiança. As táticas utilizadas pelo mesmo na negociação são as de cordialidade e paciência, uma pessoa tranquila e reservada, que preza por segurança e paz. Um senso forte de dever, que lhe dá um ar seriedade e a motivação de cumprir com seus objetivos é organizado e metódico ao fazer as coisas, geralmente consegue cumprir qualquer atividade designada.
2.2-Quanto ao Sr Jorge Andrade possui estilo confrontador, com características cooperativas e questionador, busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dadas, possuindo tática híbrida entre a colaboração e o confronto.
PAUTA DAS NEGOCIAÇÕES
A associação dos moradores apresentaram os três pontos principais pelos quais é contrária a instalação da empresa no bairro Parque da Liberdade, sendo:
- Segurança
- Ruído
- Trânsito
Com relação às reclamações dos moradores, abaixo apresentamos as propostas que irão garantir que o empreendimento trará diversos benefícios ao bairro.
3.1-Segurança:
- Instalação de câmeras e sistema de monitoramento a distância
- Melhorias na iluminação das ruas e praças do bairro.
- Negociar junto ao Estado a instalação de uma base comunitária para o bairro Parque da Liberdade.
- Negociar junto a Prefeitura o treinamento da guarda municipal
3.2-Ruído
-Contratação de uma empresa especializada em monitoramento de decibéis para certificação da eficácia e eficiência das instalações
3.3-Trânsito
-Em parceria com a secretaria de trânsito local, realizar estudo para identificar o melhor aproveitamento viário local com nova sinalização vertical e horizontal.
...