Empreendedor Financeiro
Artigo: Empreendedor Financeiro. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: dessadrum • 27/8/2014 • Artigo • 526 Palavras (3 Páginas) • 241 Visualizações
Administração de Empresas
Inovação e Empreendedorismo
EMPREENDEDORISMO FINANCEIRO
Caxias do Sul, 27 de Outubro de 2011.
Empreendedorismo Financeiro
Dentro do cenário mundial econômico/financeiro que vivemos hoje, o estudo e o conhecimento se tornaram mais do que nunca, ferramentas fundamentais para uma boa administração financeira tanto pessoal, quanto empresarial. Estas ferramentas nos levam a crer e a entender, que precisamos cada vez mais nos preparar financeiramente para nosso futuro, considerando que corremos um risco muito grande de não podermos contar com nossa aposentadoria.
É importante lembrar que o fator estudo aliado a um espírito empreendedor, pode trazer grandes conquistas. O sucesso pessoal, também pode ficar a cargo deste espírito empreendedor, ou seja, não necessariamente você precisa ser proprietário de uma grande empresa ou comandar alguma organização, o empreendedor está dentro de você, são nas atitudes que você toma que fazem de você um empreendedor. O momento certo para investir, os planejamentos a curto, médio e longo prazos, a audácia de encarar as coisas sempre de forma positiva, ou seja, mesmo que na derrota o empreendedor faz dela um aprendizado, todos esses pensamentos, são da natureza de um empreendedor, e é isso que faz dele, uma personalidade extremamente autêntica.
Não temos muitas certezas na vida, mas certamente guardar dinheiro está entre uma das que devemos considerar como prioridade, infelizmente o receio de poder economizar muito pouco, impede muitas pessoas de darem este grande passo, vale ressaltar que do pouco, aos poucos se faz muito e fica muito mais provável que você venha a ter o tão esperado conforto financeiro. Ligado á certeza de que guardar dinheiro pode nos garantir um futuro mais tranquilo, devemos analisar os nossos gastos excessivos e tornar tudo aquilo que é desnecessário, o primeiro item a ser descartado a partir de então. Precisamos aprender a lidar com nossas reais necessidades, ou seja, controlar nossas emoções e impulsos pelo consumo, a vida está muito além disso, a felicidade está nas coisas mais simples, e não naquilo que só o dinheiro traz.
Existem diversas formas de investir, desde uma poupança, uma previdência privada, até uma aplicação na bolsa de valores, basta que se esteja disposto a aplicar e buscar todas as informações necessárias para que se aplique o dinheiro da melhor forma. É importante estar atendo á possíveis mudanças econômicas que venham a afetar suas economias, por isso devemos estar sempre conectados ás notícias, e hoje temos milhares delas de fácil acesso, como por exemplo, jornais, revistas, a internet, o interesse é do investidor, a busca pelas informações é do investidor, e a responsabilidade pelo comprometimento do investimento também.
Conclui-se que, a necessidade de economizar para garantir um futuro melhor é emergente, esperar que algo aconteça não é o melhor caminho, precisamos desde já avaliar nossas necessidades básicas e reais,
...