Empreendedorismo
Por: Natalia_oliveira • 8/4/2015 • Tese • 267 Palavras (2 Páginas) • 154 Visualizações
COMO ANALISAR UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Todo grande problema é uma oportunidade de negócio, ou seja, sem problemas não há empreendedorismo. Como chamar “empreendedorismo” algo que não há necessidade de ser solucionado?
- Fato muito importante que deve existir dentro deste quadro, “Amar o que faz!”
- ASPECTOS EXTERNOS
Exemplo: Quando você compra algum produto, por qual motivo você compra? Certamente porque ele irá te beneficiar/satisfazer de alguma forma, seja uma roupa, um imóvel, um móvel, um veículo, qualquer outro produto, irá resolver o seu problema. Assim podemos considerar o empreendedorismo, o cliente não vai pagá-lo por algo que ele mesmo possa resolver/solucionar. Caso haja um problema para ser solucionado, ele deve sentir segurança e acreditar que o que você apresentar como solução irá mesmo resolver o problema.
- ASPECTOS INTERNOS
É importante a qualificação profissional e o desenvolvimento do empreendedorismo. Ser empreendedor é buscar novas alternativas, novas possibilidades para o alcance de resultados eficazes.
O empreendedorismo nos coloca diante da importância de desenvolver habilidades, fazendo “com que trabalho e prazer andem juntos”.
Essa paixão profissional te trará algum benefício?
“As melhores oportunidades de negócios para uma pessoa estão na agregação de suas paixões pessoais com seus reconhecimentos e com aquilo que o mercado quer pagar”
Se o que você faz não te agrada no dia a dia, ou até mesmo não gosta da profissão que exerce, dificilmente irá obter excelentes resultados ao fim do processo.
“Trabalhar muito por algo que não o inspire e motive, não o levará muito longe”
NAKAGAWA, Marcelo. Centro de empreendedorismo-INSPER.
...