Empreendedorismo , Etica e Sistema Oraganizacional
Por: Elizeia • 1/6/2016 • Trabalho acadêmico • 2.625 Palavras (11 Páginas) • 340 Visualizações
Anhanguera Educacional
Polo Centro de Educação a Distancia -Vila Mariana ( Uniban)
Curso – Marketing I
Elizéia Rodrigues – RA 9333706306
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Comportamento Organizacional
Empreendedorismo
São Paulo , 01 de Junho de 2016
Sumário
1- Capa
2- Sumário
3- Sumário Executivo
4- Analise Estratégica
5- Descrição da Empresa
6- Produtos e Serviços
7- Plano Operacional
8- Plano de Recursos Humanos
9- Analise de Mercado
10- Estratégia de Marketing
11- Plano Financeiro
Empreeendedorismo
As empresas estão capacitando pessoas para conhecimento para liderar e treinar pessoas que são capazes de inovar e capacitar.
A empresa tem o processo de empreendedor trazendo um plano de negocio, buscar novo recurso, para maximizar os processos.
Como aplicamos um empreendedorismo dentro de uma empresa, pode ser pequena, media e empresa familiar., sendo importante um empreendedor , não só apenas aquela que esta começando mais uma renovação da empresa. Sendo aprendizado pessoal, tendo criatividade e tendo uma construção de um projeto ideal, tendo lucro e expandir seu negocio, inovar e criar, sempre buscando novos aprendizados.
Ele sempre vai buscar novas ideias no mercado.
Ato de empreender, identificação, analise em oportunidade de negócio , sempre buscando novas tendências, criação de novas empresas já estabelecidas. Ele pode empreender em em base tecnológica , como uma parceira com Institutos ou Universidades .
Em 1900 teve um processo administrativo predominante a gerencia,
Em 1930- predominava os processos
Em 1940- Gerencia por objetivos
1960 – Sistemas abertos, com foco no planejamento estratégico.
1970- Contingências ambientais,
2000- foco no papel de empreendedor, com papel de riqueza.
O empreendedor tem que esta a frente de pessoas menos empreendedoras, segundo Drucker .
Peter Drucker tem o conceito de referir se a relevância que o tem no ambiente corporativo, sejam eles funcionários ou clientes. Destacando que a questão humana dentro das empresas , e um dos pontos mais relevantes de sua obra . Ele foi categórico ao apontar que o elemento mais importante nas organizações são as pessoas e costumava dizer. O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país . Os portadores desses recursos são as pessoas e Não é a empresa que define o mercado.
Identificar oportunidades, tomar atitudes, uma delas e o Brainstorming, reunir pessoas e jogar ideias no ar, pode ser grupal ou individual, é utilizado, na empresa, faculdade e vida pessoal.
Temos técnicas de Brainstorming geração de novas ideias, identificando novas oportunidades, pesquisar novas patentes e produtos que serão lançados , atentos a novos acontecimentos , temos que buscar informações completas , institutos de pesquisas , congresso e Eventos pois e onde movimenta o setor .Oportunidade do empreendedor escutar as pessoas e sempre procurar ouvir as ideias do grupo, sendo que sempre fazer o Brainstorming , onde todos podem dar suas ideias.
O empreendedor tem que ser persistente, o pequeno empresário aprende com seus erros e não desanima perante aos fatores. Sempre fazer um bom diagnóstico, ter consciência do que esta sendo feito, ter um bom desenvolvimento gerencial, gerencia participativa, delegar, descentralizar o poder e ter dinamismo.
As empresas em nosso país não faz planejamento, ser empreendedor e saber que o negócio vai ter lucro ao longo prazo. É necessário o conhecimento do setor em que irá atuar. A parceria dos sócios, Capital x Empreendedor, da muito certo no caso de abertura de empresa devido ao conhecimento de um dos sócios e o outro injetando o Capital.
Plano de negócio : Foco na década de 1990 , justamente com a estabilização com o plano real , assim a economia sendo melhor o plano de negócio.
Vou montar um negócio , tenho que fazer planejamento de MKT, financeiro , riscos , diversos planos no plano de negocio para o investidor .
Analise de projetos , com varias ideias
Plano de negócios : Principal ferramenta , o mercado pode mudar e pode mudar o plano , junto a banco de créditos e incubadoras.
O que temos que fazer para um plano de negócio , temos que ter informações : Fazer levantamento de dados , mercado , produto .
Analise estratégica para esse plano de negócio , podemos evitar riscos , identificar pontos fortes e fracos , através do Marketing , entender as necessidades dos clientes entender o mercado que ira atuar .
A quem se destina o plano de negócios: Parceiros , investidores , fornecedores ,
Destina se aos sócios , para estabelecer novos negócios .
Após varias analises com os sócios , para ver se analise estratégicas esta de acordo , sendo o plano de negócio , para conseguir financiamento , monitorar o dia dia da empresa , analise dos riscos ,e soluções , e criar vantagens em relação a outros negócios. Trabalhar bem o endomarketing, para incentivar o funcionário. Para quem o negócio sera vendido e qual a estratégia sera utilizada e qual será o mercado alvo , qual o fator critico para o negócio e o investimento necessário e qual será o retorno investido, é importante saber o retorno. Estrutura de negócio que pode ser trabalhada , com um modelo completo do que a empresa tenha de diferencial .
Plano de Negócio: Capa , Sumario, Sumario Executivo , Analise estratégia, Descrição da empresa , produtos e serviços ,plano operacional ,
...